FERRAMENTAS LINUX: O Editor Open Source digiKam 5.3.0 foi Lançado para Linux como um AppImage Bundle

terça-feira, 8 de novembro de 2016

O Editor Open Source digiKam 5.3.0 foi Lançado para Linux como um AppImage Bundle


Disponível para GNU / Linux, Mac OS X e Microsoft Windows sistemas operacionais



O digiKam 5.3.0 é a terceira atualização de manutenção à série 5.x estável do projeto de software, trazendo valor de correções de bugs e melhorias gerais de um mês. No entanto, a maior nova mudança no digiKam 5.3.0 é a disponibilidade de um pacote AppImage que permite que os usuários do Linux para instalar o aplicativo em praticamente qualquer distribuição GNU / Linux.

O pacote AppImage inclui todos os componentes do digiKam, bem como suas principais bibliotecas de terceiros, tais como Lensfun, Exiv2 e OpenCV, que foram otimizados para digiKam. Para se certificar de que não haverá quaisquer problemas com o pacote AppImage, os desenvolvedores do digiKam não inclui quaisquer configurações adicionais ou experimentais.

"AppImage usar fusível do sistema de arquivos, que é de-compactados em um diretório temporário para iniciar a aplicação. Você não precisa instalar o digiKam no seu sistema para ser capaz de usá-lo. Melhor, você pode usar o oficial digiKam do seu distribuição Linux em paralelo, e testar a nova versão sem qualquer conflito com aquele usado na produção ", explicam os devs.

Fácil distribuição do digiKam em vários sistemas operacionais Linux

Envio de um pacote AppImage é o movimento mais inteligente para projetos Open Source, e faz a instalação digiKam uma brisa em sistemas operacionais baseados em Linux que ainda não incluem o editor RAW imagem, visualizador e organizador em seus repositórios oficiais, pelo menos não a versão mais recente .

O melhor de tudo, o pacote digiKam AppImage está disponível para download para as distribuições de 64 bits e 32 bits. Para desfrutar da nova versão digiKam 5.3.0, tudo que você tem a fazer é salvar o AppImage para sua arquitetura de hardware na pasta inicial, torná-lo executável e executá-lo. Se você é curioso o que foi alterado no digiKam 5.3.0, estudar o changelog Git .

Fonte

Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário