FERRAMENTAS LINUX: O GStreamer 1.10 Open-Source Multimedia Framework Suporta API Vulkan em Wayland

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O GStreamer 1.10 Open-Source Multimedia Framework Suporta API Vulkan em Wayland










Um grande lançamento que inclui vários novos recursos



O GStreamer é usado por padrão em vários sistemas operacionais baseados em Linux para unir uma vasta gama de soluções de processamento de mídia. Basicamente, é um conjunto de bibliotecas e plugins que são utilizados por determinadas aplicações multimédia para reprodução de streams de música ou vídeo em uma distro GNU / Linux. GStreamer 1.10 é agora a última versão estável e mais avançado.

Proeminentes novos recursos incluem a implementação de suporte API Vulkan no servidor de exibição Wayland da próxima geração, OpenGL e OpenGL ES melhorias, um novo sistema de construção baseado em Meson experimental, bem como a adição de novos GST-docs e módulos de GST-exemplos.

"Um novo módulo de GST-docs foi criado, e estamos no processo de mover nossa documentação para um formato baseado em Markdown para manutenção e atualizações mais fácil", diz o anúncio . "Um novo módulo de GST-exemplos foi criado, que contém aplicações exemplo GStreamer e é esperado para crescer com muitos outros exemplos no futuro."

Grandes melhorias, plugins  VAAPI, nova GstStream API

Outra novidade na versão principal GStreamer 1.10 é a adição de uma nova API GstStream (Application Programming Interface) para fornecer aplicativos com uma visão significativa da estrutura de fluxos e facilitando o manuseio de formatos de contêiner complexas, e a implementação da nova decodebin3 experimental e elementos playbin3.

Por último, GStreamer 1.10 adiciona grandes melhorias para o VAAPI (Video Acceleration API) plugins, suporte Bluetooth, suporte RTP / RTSP, apoio V4L2 (Video4Linux), conversão de áudio e cancelamento de eco, assim como um novo elemento parsebin para descompactação automática e análise de córregos, e um monte de APIs de conveniência.



Baixe o Gstreamer 1,10 agora
Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário