segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
O Linux Kernel 4.9 foi lançado oficialmente com suporte para AMD Radeon SI / GCN 1,0 GPUs.
Kernel Linux 4.9 está chegando a uma distro perto de você
Como esperado, hoje, 11 de dezembro, 2016, Linus Torvalds liberou a versão final do altamente antecipado do kernel Linux 4.9, uma atualização importante, que introduz várias novas características emocionantes, drivers atualizados e outras melhorias sob o capô.
Linux Kernel 4.9 entrou desenvolvimento em meados de outubro, no dia 15, quando Linus Torvalds decidiu cortar a janela de merge curta por um dia apenas para manter as pessoas em seus dedos, mas também para impedi-los de enviar solicitações de pull de última hora que possam causar questões como aconteceu com o lançamento do kernel do Linux 4.8, que desembarcou apenas duas semanas antes do primeiro RC do Linux 4.9 para as ruas.
Mas a espera está terminado, e o kernel Linux 4.9 está agora aqui como o kernel padrão, a versão mais avançada disponível no mercado para distribuições GNU / Linux, e está vindo logo a uma distro perto de você, como os Rolling Arch Linux, Solus, ou mesmo openSUSE Tumbleweed, mas também para o Fedora, imediatamente após ela atinge o canal estável, o que deve acontecer quando o primeiro ponto de libertação chega, ou seja, o kernel Linux 4.9.1.
"Eu tenho certeza que este é o maior lançamento que já tivemos, pelo menos em número de commits. Se você olhar para o número de linhas alteradas, tivemos maiores lançamentos no passado, mas eles tendem a ser devido a questões específicas (v4.2 tem um monte de linhas a partir dos arquivos de definição de GPU AMD de registro, por exemplo, e nós tivemos grandes reorganizações que causaram um monte de linhas no passado: v3.2 era grande devido à encenação, v3.7 tinha o IPAU automatizado desintegração arquivo de cabeçalho, etc). em contraste, 4,9 é apenas grande ", disse Linus Torvalds hoje no anúncio .
As muitas características do kernel do Linux 4.9
Como mencionado antes, há muitos grandes novidades implementadas no kernel do Linux 4.9, mas, de longe, o mais interessante é o suporte experimental para mais velhas placas gráficas AMD Radeon das ilhas do sul (SI) / GCN 1.0 família, que foi injetado ao open-source AMDGPU driver de gráficos. Isso significa que ele precisa ser habilitado em tempo de compilação, e você vai precisar X.Org Servidor 1.19.0 e xf86-video-amdgpu 1.2.0 também.
Há também várias melhorias interessantes para modernos AMD Radeon GPUs, como suporte de exibição virtual e um melhor suporte de redefinição, sendo que ambos são implementadas no driver AMDGPU. Para os usuários de GPU da Intel, há DMA-BUF esgrima implícita, e alguns processadores Intel Atom tem um aumento de desempenho P-State. melhorias Intel Skylake também estão presentes no kernel do Linux 4.9.
Claro, há também as correções usuais e melhorias para vários sistemas de arquivos e arquiteturas de hardware, incluindo Btrfs, XFS, e F2FS, UBIFS suporte para OverlayFS, suporte FUSE para POSIX ACLs, suporte OverlayFS SELinux, melhor Non-Volatile Dual In-line de memória module (NVDIMM) apoio, melhorias RAID MD, suporte para várias plataformas ARM, incluindo Raspberry Pi Zero, bem como KVM e Xen mudanças.
Proteção de memória de apoio chaves, pilhas do kernel praticamente mapeadas, subsistema motorista Greybus que fornece descoberta ea descrição do dispositivo, bem como roteamento de rede e serviço de arrumação, e sensor integrado Suporte Intel Hub (ISH) também são coisas que você deve ficar animado sobre no kernel do Linux 4.9, cuja fonte de arquivo que você pode baixar agora do site kernel.org . E sim, a janela de mesclagem para o kernel Linux 4.10 agora está aberto!
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
0,
AMD Radeon,
GCN 1,
Kernel Linux,
kernel Linux 4.9,
Linux 4.9,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário