FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) OS Linux vai usar Swapfiles em vez de Partições Swap.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) OS Linux vai usar Swapfiles em vez de Partições Swap.


Os usuários poderão optar por não usar o Swap.



Dimitri John Ledkov da Canonical anunciou recentemente planos para eliminar partições de swap para novas instalações de futuras versões do sistema operacional Ubuntu Linux, e substituí-los com os chamados swapfiles.

 Não que isso seja uma grande novidade para a maioria de nós que possuem computadores com unidades flash SSD ou NVMe e muita RAM (memória do sistema), mas pensamos que poderia estar interessado para aqueles que tentarão instalar versões futuras do Ubuntu em PCs De dez anos atrás. Se você não estiver ciente, Swap partições ou espaço é usado quando a quantidade de RAM) está cheio.
 
Muitos anos atrás, a criação de uma partição Swap para uma nova instalação de uma distribuição GNU / Linux era obrigatória, mas isso mudou com o tempo, à medida que a tecnologia avançava muito. Mesmo o laptop mais barato que você pode comprar hoje vem com pelo menos 4GB de RAM, que é mais do que suficiente para o trabalho de escritório e computação básica, como a navegação na web.
 
Mas estes dias não há necessidade de uma partição Swap se tiver entre 2GB e 4GB de memória física no seu computador pessoal. Mesmo se você criar um, é provável que ele não será usado pelo respectivo sistema operacional baseado em Linux que você instalou. É por isso que a Canonical decidiu abandonar a partição Swap para novas instalações do Ubuntu.


Partições Swap estão sendo substitu´das por Swapfiles no Ubuntu 17.04

Como você deve saber ou não, a Canonical está atualmente desenvolvendo o sistema operacional Ubuntu 17.04, codinome Zesty Zapus, com lançamento previsto para 13 de abril de 2017. E parece que um dos novos recursos implementados será o suporte para Swapfiles em vez do tradicional Swap Partição que foi criada automaticamente durante a instalação.
 
"A partir de 17.04 Zesty Zapus, em vez de criar partições de swap, swapfiles serão usados ​​por padrão para instalações não baseadas em lvm", disse Dimitri John Ledkov, engenheiro de software da Canonical. "Em segundo lugar, o dimensionamento de swapfiles é muito diferente, não é mais do que 5% de espaço livre em disco ou 2GiB, o que for menor."
 
Como você pode ver, esses novos Swapfiles serão automaticamente usados ​​para instalações não-LVM (Logical Volume Management) do Ubuntu. Além disso, a Canonical assegurará que os usuários estejam no controle total de suas instalações e lhes permita definir um par de parâmetros para zero se eles não quiserem usar o Swap.
 
Por outro lado, se você planejar uma instalação baseada em LVM do Ubuntu, os volumes lógicos do Swap serão usados ​​automaticamente como os snapshots do LVM não excluem as alterações do arquivo de swap. Essas mudanças estão chegando ao Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus), bem como futuras versões do sistema operacional baseado em Linux.


Até a próxima!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário