Os usuários não poderão instalar o Arch Linux em um PC de 32 bits.
O desenvolvedor do Arch Linux, Bartłomiej Piotrowski, está anunciando a próxima desvalorização do suporte a 32 bits (i686) da imagem ISO oficial do popular sistema operacional de lançamento de rolos.
Por enquanto, é apenas um projecto de mensagem em sua lista de discussão-arch-dev pública , mas em breve será publicado no site oficial do Arch Linux para todos os usuários, e isso significa que o próximo 01 de fevereiro de 2017 lançamento do Arch Linux será A última fornecida como uma imagem ISO de duplo arco, para plataformas de hardware de 64 e 32 bits.
Começando com o 01 de março de 2017 lançamento, o oficial do Arch Linux ISO não será um dual-arco um, mas apenas uma imagem de 64 bits, o que significa que você não será capaz de instalar o sistema operacional em um 32- Bit, se você ainda tem um desses ao redor. No entanto, o suporte de 32 bits para sistemas existentes não vai desaparecer tão cedo.
"Devido à popularidade decrescente do i686 entre os desenvolvedores e a comunidade, decidimos eliminar gradualmente o suporte dessa arquitetura", disse Bartłomiej Piotrowski. "A decisão significa que o ISO de fevereiro será o último que permite instalar o Arch Linux de 32 bits.Os próximos 9 meses são o período de depreciação, durante o qual o i686 ainda receberá pacotes atualizados".
Os ISOs não oficiais de 32 bits do Arch Linux podem ser fornecidos pela comunidade
Não há necessidade de pânico se você estiver usando Arch Linux em um sistema de 32 bits, porque as atualizações do pacote será fornecido para você através dos canais oficiais, até o final de outubro de 2017. A partir de novembro de 2017, o apoio i686 está se tornando obsoleto, Mas há uma chance de que a comunidade possa manter o suporte de 32 bits vivo por um período mais longo.
Os interessados em manter a sustentação de 32 bits viva são incentivados contatar os colaboradores de Arch Linux através dos canais oficiais, e com sua orientação, pôde ainda ser possível instalar o sistema operando-se em uma máquina 32-bit. Também recomendamos a leitura de todo o tópico de discussão para obter mais detalhes sobre o assunto.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário