domingo, 22 de janeiro de 2017
O Calamares 3.0 Universal Linux Installer foi lançado com Suporte Drops para KPMcore 2
O KPMcore 3.0.2 ou posterior é necessário para construir o instalador.
O Calamares, o instalador de sistema independente de distribuição de fonte aberta, usado por muitas distribuições GNU / Linux, incluindo o popular KaOS, Netrunner, Chakra GNU / Linux e recentemente o KDE Neon, foi atualizado hoje para a versão 3.0.
Calamares 3.0 é um marco importante, terminando o suporte para a série 2.4, que recentemente recebeu a sua atualização de manutenção passado, com versão 2.4.6 , trazendo inúmeras melhorias, inúmeras correções de bugs, e algumas características de longa antecipados, incluindo uma PythonQt- novíssimo Baseada no módulo.
"O Calamares 3.0 inclui inúmeras correções e melhorias para o aplicativo central e para os módulos, bem como uma nova interface de módulo baseada em PythonQt. A interface PythonQt é opcional e permite que os desenvolvedores de módulos criem módulos de visualização em Python com Qt", diz o anúncio de lançamento .
Suporte do KPMcore 2 caiu, o KPMcore 3.0.2 ou mais recente é agora necessário
Outra mudança interessante implementada na versão principal do Calamares 3.0 da estrutura do instalador universal é o suporte para a próxima geração da série KPMcore 3. Para aqueles que não estão familiarizados com o KPMcore, é uma biblioteca de código aberto usada pelas distribuições GNU / Linux para gerenciar partições de disco.
Começando com o Calamares 3.0, o suporte para o KPMcore 2 está sendo descartado, o que significa que, para construir o sistema instalador em seu sistema operacional baseado em Linux, você precisará ter instalado o KPMcore 3.0.2 ou posterior. Além disso, para criar Calamares 3.0 com suporte PythonQt, você deve passar o parâmetro "-DWITH_PYTHONQT = ON" para a chamada CMake.
É claro que o PythonQt 3.1 ou posterior, construído contra as últimas tecnologias Python 3 e Qt 5, é necessário para construir a nova série estável Calamares 3.0, que inclui documentação atualizada para o módulo dummypythonqt, bem como um exemplo que permite Desenvolvedores e integradores criam seus próprios módulos PythonQt Calamares.
O Calamares 3.0 está disponível para download agora mesmo, se você quiser integrá-lo em seu sistema operacional. Os usuários devem esperar para ver o Calamares 3.0 nas próximas imagens ISO de suas distros favoritas. Em novidades relacionadas, os desenvolvedores do KDE Neon anunciaram a adoção do instalador gráfico Calamares para sua plataforma.
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
0,
Calamares 3,
independente de distribuição instalador,
instalador Linux,
KPMcore 2,
KPMcore 3.0.2,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário