domingo, 22 de janeiro de 2017
Devido ao pedido popular, o KDE Neon está adotando o instalador gráfico Calamares
Disponível para testes no KDE Neon Developer Edição instável.
O mantenedor de neon do KDE, Jonathan Riddell, anuncia hoje a disponibilidade imediata do ambiente de instalação do Linux Calamares, independente da distribuição, no Developer Unstable Edition do KDE Neon.
Parece que muitos usuários do KDE Neon votaram para que o Calamares se tornasse o sistema de instalação gráfica padrão usado para instalar o sistema operacional baseado em Linux em seus computadores pessoais. De fato, o Calamares é uma estrutura de instalação popular que está sendo usada com sucesso por várias distribuições, incluindo Chakra, Netrunner e KaOS.
Hoje também está chegando ao KDE Neon, pela primeira vez, substituindo o instalador Ubiquity desenvolvido pela Canonical para o sistema operacional Ubuntu, no qual o KDE Neon é baseado. Como você pode ver na galeria de tela no final do artigo, ele já está lindo na edição Developer Unstable.
"Tem sido um desejo de longa data do KDE neon para mudar para o instalador Calamares", disse Jonathan Riddell no anúncio . "Você votou pela mudança e hoje estamos trazendo a mudança. Hoje nós devolvemos o instalador para as pessoas. [...] Eu mudei a edição Developer Unstable para Calamares e parece que funciona muito bem."
O modo OEM está atualmente ausente e alguns outros recursos
O Calamares 3.0 foi lançado oficialmente hoje , trazendo inúmeras correções de bugs e melhorias ao longo da série estável 2.4 que está actualmente a ser utilizado nas distribuições GNU / Linux mencionadas acima, e muitos outros que já tenham adoptado o quadro instalador universal.
Se você quiser testá-lo em KDE Neon, você pode baixar a edição instável do desenvolvedor agora no site do projeto, mas por favor, note que algumas coisas estão faltando no momento, tais como o modo de OEM, suporte para a instalação de codecs restritos, LUKS- Suporte de criptografia baseado em criptografia e suprimentos criptografados em casa.
Todas estas funcionalidades serão integradas no instalador Calemares para o KDE Neon, juntamente com a capacidade de actualizar para as versões mais recentes do pacote durante a instalação eo suporte ao arranque seguro. Se você quiser ajudar com os testes, não se esqueça de enviar comentários aos desenvolvedores do KDE Neon e dizer-lhes o que deve ser adicionado para a próxima ISO respin.
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Calamares installer,
KDE Neon,
KDE Plasma,
Linux Distribution,
Linux installer,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário