FERRAMENTAS LINUX: O Tails 2.10 Atualizará para o Kernel de Linux 4.8 e o Tor 0.2.9 e vai também Adicionar o suportepara o exFAT

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O Tails 2.10 Atualizará para o Kernel de Linux 4.8 e o Tor 0.2.9 e vai também Adicionar o suportepara o exFAT




O primeiro Release Candidate está agora pronto para testes públicos.




Uma nova versão estável do Tails, o amado Live CD anônimo que ajuda você a ficar escondido ao navegar em vários sites na Internet, está sendo preparado.

O Tails 2.10 será em breve a nova versão estável do sistema incognito live baseado em Debian que usa a mais recente rede Tor anônima e as tecnologias anônimas de navegador do Tor Browser. Um primeiro Release Candidate já está disponível para testes públicos, trazendo consigo inúmeras melhorias e correções de bugs.

Entre os mais importantes, podemos citar que a distribuição está agora atualizado para usar o kernel Linux 4.8, apesar do fato de que o ramo atingiu fim da vida em 09 de janeiro de 2017 , bem como Tor 0.2.9.8, Icedove 45.6.0 , E Electrum 2.7.9, todos portados dos repositórios de software Debian GNU / Linux 8 "Jessie".

A ferramenta OnionShare que permite que os usuários compartilhem de forma anônima e segura arquivos de qualquer tamanho foi instalada a partir do Debian Jessie Backports, e parece que o componente tor-controlport-filter foi completamente reescrito e portado para o Python 3 para suportar o OnionShare com segurança.

Chega com o suporte exFAT, AdBlock Plus substituído por uBlock de Origem

Com base no sistema recém-lançado Debian GNU / Linux 8.7 "Jessie" operacional , Tails 2.10 também irá ativar e usar o Debian Jessie propôs-atualizações repositório APT, a vista circuito per-guia no Tor Browser adicionar suporte para o sistema de arquivos exFAT, E substituir o add-on AdBlock Plus com o mais popular e recurso-friendly uBlock Origem.

Existem inúmeras outras pequenas melhorias implementadas no Tails 2.10, incluindo OpenPGP Applet 1.0 do Debian Jessie Backports, suporte para OnionCircuits e Tor Launcher para usar a porta de controle filtrada, a capacidade de rodar OnionCircuits como o usuário ao vivo, o que finalmente o torna compatível com o Utilitário leitor de tela Orca.

Entre outros ajustes, podemos mencionar que o tor-controlport-filter será agora executado na porta 9051, o monitor de relé de anonimato tor-arm (Nyx) foi removido, o gerenciador de pacotes APT agora está configurado para usar os serviços Onion da Debian eo Berkeley Filtro de Pacotes (BPF) agora está desabilitado por padrão.

"Desde a atualização para o kernel 4.6, os usuários sem privilégios podem usar o syscall bpf (), que é uma preocupação de segurança, mesmo com o JIT desativado.Essa função não estava disponível antes do Linux 4.6, portanto, desativá-lo não deve causar nenhum regressões ", explicaram os desenvolvedores caudas nas notas de lançamento .

Por último, mas não menos importante, o Tails 2.10 promete adicionar e habilitar perfis do AppArmor para OnionShare e OnionCircuits, implementar suporte para até 32 dispositivos de loop, soltar a personalização kernel.dmesg_restrict, já que agora é ativado por padrão no kernel 4.8 do Linux e melhorar Instalador de Tails e Greeter.

Todos os microcodes amd64  foram incluídas na próxima versão, e agora você pode baixar a primeira, e provavelmente a única compilação Release Candidate do Tails 2.10 agora, se você quiser levá-lo para um test drive, mas por favor, tente Tenha em mente que esta é uma versão de pré-lançamento, não é adequado para uso em produção.


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário