Solus 2017.01.01.0 lançado com edições Budgie e MATE.
A equipe de desenvolvimento Solus não tem tempo para descansar, e eles estão começando 2017 com o lançamento do Solus 2017.01.01.0 instantâneo ISO no primeiro dia do ano, como anunciado por Joshua Strobl, Solus Project Communications Manager.
Até onde sabemos, este é também o primeiro instantâneo ISO da Solus desde que o sistema operacional baseado em Linux se tornou uma distribuição contínua, permitindo aos usuários ter uma imagem de instalação atualizada da Solus que eles podem usar para reinstalar o sistema operacional ou Implantá-lo em novos computadores sem a necessidade de baixar centenas de pacotes atualizados.
Muitos de vocês estavam perguntando aos desenvolvedores da Solus quando o snapshot ISO está chegando, então aqui está, enviando com muitas melhorias para a experiência out-of-the-box, o mais recente kernel Linux estável da série 4.8, uma pilha de gráficos melhorada com base No X.Org Server 1.18.4 e Mesa 13.0.2 3D Graphics Library, e os mais recentes drivers proprietários da Nvidia.
"Estamos felizes de estar dando início ao novo ano com o lançamento do nosso primeiro instantâneo ISO, 2017.01.01.0, em todas as nossas edições Budgie e mate", disse Joshua Strobl no anúncio de lançamento . "A experiência prontas para as aplicações embarcadas no Solus melhorou, já que trabalhamos para permitir um conjunto maior de recursos para eles".
O Centro de Software recebe várias melhorias e correções de bugs
Observando as alterações, podemos observar que o Solus 2017.01.01.0 vem com um instalador atualizado que não ignorará partições SWAP ao usar pontos de montagem personalizados, adiciona suporte para compartilhamentos SMB e locais SFTP para o VLC Media Player, apresenta suporte para XPS e PS Arquivos para o visualizador de documentos Evince e atualiza o Firefox para a versão 50.1.0.
O cliente de email e notícias Mozilla Thunderbird 45.6.0 também está incluído ea biblioteca libmtp foi atualizada para a versão mais recente disponível para oferecer suporte a MTP (Media Transfer Protocol) para um conjunto mais amplo de dispositivos. Eopkg ainda é o gerenciador de pacotes padrão no Solus 2017.01.01.0 e recebeu várias melhorias de desempenho.
Também foi aprimorado o gerenciador de pacotes gráficos do Software Center, que agora apresenta novas categorias de escritório e programação para aplicativos de observação de notas, e-book e PDF, bibliotecas Haskell e bibliotecas de programação geral. Também permite que os usuários instalem o Google Earth, o Adobe Flash Player, o Insync, o Enpass e muitos outros aplicativos de terceiros.
O Solus 2017.01.01.0 está disponível para download agora e é distribuído com as edições usuais Budgie e MATE. Enquanto o Budgie usa o Budgie Desktop 10.2.9, a edição MATE vem com o mais recente ambiente de desktop MATE 1.16 com o novo Brisk Menu. Confira as notas de versão para um changelog completo!
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário