FERRAMENTAS LINUX: Usuários do Chakra GNU / Linux obtêm aplicativos KDE 16.12.1 e KDE Frameworks 5.30.0.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Usuários do Chakra GNU / Linux obtêm aplicativos KDE 16.12.1 e KDE Frameworks 5.30.0.




Laptop Mode Tools 1.7.1 e MariaDB 10.1.20 também estão disponíveis.



Apenas duas semanas se passaram desde a última grande atualização dos repositórios Chakra GNU / Linux , que também passou a ser o primeiro em 2017 e, agora, os usuários dessa distribuição pode instalar mais up-to-date pacotes.

O Chakra GNU / Linux é um sistema operacional Linux poderoso e fácil de usar baseado originalmente no popular sistema operacional Arch Linux, mas usando o último ambiente de desktop do KDE Plasma 5 por padrão para novas instalações.

Desenvolvedor Neofytos Kolokotronis anunciou hoje cedo a disponibilidade das aplicações 16.12.1 conjunto de software KDE e KDE Frameworks 5.30.0 coleção de add-on bibliotecas para Qt 5 nos repositórios estáveis Chakra GNU / Linux.

"As últimas atualizações para as aplicações e frameworks da KDE estão agora disponíveis para todos os usuários do Chakra, juntamente com alguns outros upgrades de pacotes", disse Neofytos Kolokotronis. "Deve ser seguro responder sim a qualquer pergunta de substituição por pacman."

Todos os usuários do Chakra GNU / Linux devem atualizar seus sistemas imediatamente

Naturalmente, os desenvolvedores não poderia empurrar uma nova atualização apenas para o KDE Frameworks 5.30.0 e as aplicações do KDE 16.12.1, para que eles também são atualizadas ferramentas do modo portátil para a versão 1.71, MariaDB para a versão 10.1.20, e Ruby para a versão 2.4 .0.

Outros novos pacotes incluídos nesta nova atualização do Chakra GNU / Linux são as bibliotecas libinput 1.5.3 e libvncserver 0.9.11, bem como a unidade xf86-input-libinput 0.23.0 para manipulação de dispositivos de entrada como mouse, touchpads, teclados, etc. .

Para receber todos os brindes mencionados acima, todos os usuários do Chakra GNU / Linux devem atualizar seus sistemas imediatamente. Para atualizar, basta abrir seu emulador de terminal favorito e executar o seguinte comando.

sudo pacman -Syu

Sim, exatamente como você faz em uma instalação do Arch Linux. Observe que, se você não vir nenhum desses pacotes ao executar o comando acima, isso significa que o espelho que você está usando atualmente não foi sincronizado com o servidor principal.

Às vezes, pode demorar até 24 horas para que todos os espelhos do Chakra GNU / Linux sejam sincronizados com o servidor principal, portanto, mude para o servidor principal ou espere até amanhã para atualizar sua (s) máquina (s).


Fonte


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário