FERRAMENTAS LINUX: O Docker 1.13.1 implementa o suporte para os plugi-ns da rede global Scoped no modo Swarm.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O Docker 1.13.1 implementa o suporte para os plugi-ns da rede global Scoped no modo Swarm.


Este primeiro lançamento ponto corrige uma regressão SELinux.



O Docker lançou ontem,dia 8  o primeiro lançamento pontual da principal série estável Docker 1.13 do motor de contêiner de aplicativos de código aberto para sistemas operacionais baseados em Linux, bem como Microsoft Windows e OSX / Darwin.

Docker 1.13.1 entrou em desenvolvimento cerca de 10 dias atrás e recebeu apenas dois Release Candidate (RC) constrói durante o seu ciclo. Ele vem aproximadamente três semanas após o lançamento do Docker 1.13.0 para abordar algumas regressões recentemente descobertas, bem como para implementar um par de novos recursos.

Antes de tudo, o Docker 1.13.1 vem com um pequeno aviso para os usuários do GNU / Linux, pois parece que você precisará configurar manualmente o driver de armazenamento do devicemapper, se sua distribuição estiver usando, para usar overlay ou overlay2 por Padrão, onde é suportado pelo kernel, é claro.

"Em distribuições Linux onde devicemapper era o driver de armazenamento padrão, o overlay2, ou sobreposição agora é usado por padrão (se o kernel o suporta.) Para usar devicemapper, você pode configurar manualmente o driver de armazenamento para usar através do driver -storage opção daemon, ou definindo "de armazenamento de controlador" no arquivo de configuração daemon.json ", lê-se nas notas de liberação no GitHub.

Go 1.7.5 agora é suportado, regressão SELinux remendada

Entre os novos recursos introduzidos pela atualização Docker 1.13.1, podemos mencionar o suporte para a linguagem de programação Go 1.7.5, bump da API Remota para a versão 1.26 para apoiar segredos na pilha docker implantar com compor arquivo, suporte para plugins de rede global scoped No modo Swarm e um novo comando "docker plugin upgrade".

Começando com Docker 1.13.1, uma compilação personalizada do tini não é mais necessária. Quanto aos problemas resolvidos, o Docker 1.13.1 endereça uma regressão do SELinux, resolve um problema de tamanho no "docker system df", corrige um deadlock no plugin da versão 1 com o erro activate, assim como um erro com o comando "docker inspect" Os certificados do Modo Swarm expiraram.

Além disso, ele corrige uma pequena regressão com plugins antigos e um aviso nos sistemas operacionais Microsoft Windows. Docker 1.13.1 está agora disponíveis  para download como um pacote de código se você quiser compilá-lo em sua caixa de Linux, bem como pacotes binários para Linux ARM de 32 bits, Linux de 64 bits, Darwin / OSX e Windows plataformas de Docker na página de liberação do  GitHub . O changelog completo está anexado abaixo para seu prazer de leitura.


Changelog


Contrib: 

 Não requer uma compilação personalizada do tini 
 Actualiza para o Ir 1.7.5 

Remote API (v1.26) & Cliente: 

 segredos de apoio na pilha janela de encaixe implantar com o arquivo de composição 

Tempo de execução: 

 Fix questão do tamanho no sistema de janela de encaixe df 
 erro Fix na janela de encaixe inspeccionar quando Os certificados de Swarm expiraram. 
 Fix impasse sobre plug-in v1 com o erro ativar 
 Fix regressão SELinux 

Plugins: 

 Apoio plugins globais escopo de rede (v2) no modo enxame 
 Adicionar janela de encaixe plug-in atualizar 

o Windows: 

 corrigir regressão pequena com velhos plugins no Windows 
 aviso Fix no Windows

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário