FERRAMENTAS LINUX: O Fedora 26 Linux será enviado com o GNOME 3.24 Desktop e Suporte para Criação de LVM RAID

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O Fedora 26 Linux será enviado com o GNOME 3.24 Desktop e Suporte para Criação de LVM RAID


Ele também oferecerá um cache de credenciais do Kerberos KCM por padrão.





O Fedora Workstation.Todos os novos lançamentos do Fedora estão sendo enviados com a versão mais recente do desktop GNOME, portanto, isso não deve levar ninguém de surpresa.


O primeiro é a implementação do próximo ambiente de trabalho GNOME 3.24 , que deve ser lançado em 22 de Março de 2017, que será utilizado, como de costume, por padrão para a edição Fedora Workstation. Todos os novos lançamentos do Fedora estão sendo enviados com a versão mais recente do desktop GNOME, portanto, isso não deve levar ninguém de surpresa.


Mas é bom saber que poderemos desfrutar do ambiente de desktop do GNOME 3.24 no Fedora 26 e parece que seus novos recursos incluem edição de tags e integração com o ownCloud no aplicativo GNOME Music, barra de cabeçalho renovada no navegador Epiphany, Bem como a capacidade de navegar arquivos como root com o Nautilus (Files).

O GNOME 3.24 será fornecido com inúmeros outros novos recursos, dentre os quais podemos mencionar um Centro de Controle GNOME redesenhado com Contas de Usuário, Contas Online e Painéis de Configurações da impressora atualizados, um novo aplicativo Senhas e Chaves, novo framework de compartilhamento e recursos de importação de fotos.

Os volumes Anaconda LVM RAID chegam ao Fedora 26


Outra proposta interessante de mudança de todo o sistema é o suporte para a criação de volumes RAID LVM (Logical Volume Management) ao instalar o sistema operacional usando o instalador Anaconda. A nova implementação do RAID LVM Anaconda será semelhante à LVM em cima do MD RAID um.

"Com esta mudança vamos usar o LVM RAID diretamente, o que significa que todos os LVs nesse VG serão RAID LVs com o nível RAID especificado. O LVM RAID oferece a mesma funcionalidade que o MD RAID (compartilha o mesmo código do kernel) com melhor flexibilidade e recursos adicionais esperados no futuro ", diz a nova proposta .

A última proposta de mudança de todo o sistema que temos visto para o Fedora 26 Linux é o uso de um novo s cache de credencial Kerberos tipo por padrão, chamado KCM. Isso deve ser útil se você estiver usando ambientes em contêiner, mas parece que ele fornece uma melhor experiência de usuário no caso geral também. O Fedora 26 Linux está sendo lançado em 6 de junho de 2017.




 
Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário