FERRAMENTAS LINUX: O GIMP 2.8.20 Open-Source Image Editor Lançado para Linux, MacOS e Windows.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O GIMP 2.8.20 Open-Source Image Editor Lançado para Linux, MacOS e Windows.


Inclui várias melhorias e muitas correções de bugs.



Uma nova versão estável do editor e visualizador de imagens GIMP (GNU Image Manipulation Program) de código aberto e multi-plataforma chegou recentemente para todas as plataformas suportadas, incluindo GNU / Linux, macOS e Microsoft Windows.

O GIMP 2.8.20 é agora a versão mais recente e mais avançada do popular e poderoso editor de imagens que vem pré-instalado em vários sistemas operacionais baseados em Linux. Ele vem aproximadamente seis meses e meio após a liberação de ponto anterior da série estável GIMP 2.8, ou seja, GIMP 2.8.18.

Há muitas correções de bugs, atualizações de tradução e várias outras melhorias abaixo da capa implementadas na nova versão GIMP 2.8, mas as que chamaram nossa atenção são melhores economias para arquivos .xcf.gz e .xcf.bz existentes sem que eles sejam Muito grande e melhor visibilidade dos controles deslizantes ao usar temas escuros.

O suporte para tablet Stylus também foi aprimorado no GIMP 2.8.20, portanto ele funciona corretamente ao cruzar a borda de uma doca se estiver usando o modo Multi-Window, que é habilitado por padrão para a série GIMP 2.8. Os usuários também ficarão felizes em saber que a alternância do modo Color Picker das ferramentas Paint foi tornada mais robusta.

Os instaladores  do Windows e macOS foram melhorados


O changelog completo da versão GIMP 2.8.20 está anexado abaixo se você está curioso para saber quais bugs foram corrigidos e quais traduções de idioma foram atualizadas. No entanto, os desenvolvedores GIMP observam o fato de que as alterações mais importantes são para as versões do macOS e do Windows dos aplicativos.

"Os mais visíveis são as mudanças na estranha seleção inicial de idioma da interface do usuário no macOS para fazer com que ele use o idioma preferido do usuário", leia o anúncio . "Além disso, para os usuários nas plataformas Microsoft Windows, uma comutação oscilante chato entre diferentes dispositivos de entrada foi corrigido, isso deve fazer com um tablet mais confiável."

O GIMP 2.8.20 está agora disponível como um tarball de origem para fornecedores de sistemas operativos e utilizadores avançados que gostam de compilar software de fontes nas suas distribuições GNU / Linux e parece que os binários do MacOS e do Microsoft Windows estão a chegar em breve. Enquanto isso, os desenvolvedores do GIMP ainda estão trabalhando duro com os novos recursos do lançamento do GIMP 3.0.

Fonte


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário