sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017
O Tails anonymous Live OS 3.0, entra no Beta e chega com o Kernel Linux 4.9 e o GNOME 3.22
Ele só funcionará em computadores de desktop e laptop de 64 bits.
Uma semana atrás, nós apresentamos nossos leitores ao sistema anônimo Tails 2,10, baseado no sistema operacional Debian GNU / Linux e projetado para aqueles que querem ficar invisíveis on-line e manter seu anonimato.
A próxima versão da série Tails 2.x será 2.11, atualmente programada para lançamento no início de março, mas parece que o desenvolvimento da versão principal do Tails 3.0 continua em segundo plano, e agora os usuários podem começar suas mãos sobre a versão beta .
O Tails 3.0 Beta vem dois meses e meio após o marco Alpha lançado no ano passado em novembro, quando os desenvolvedores do projeto anunciaram que iriam abandonar o suporte para sistemas de 32 bits , permitindo que o sistema amnésico incognito live seja executado somente em computadores de 64 bits.
Como de costume, pegamos a versão beta do Tails 3.0 para uma unidade de teste para ver o que há de novo, e podemos relatar que ele é baseado no sistema operacional Debian GNU / Linux 9 "Stretch" e é alimentado pelo Linux de longo prazo suportado 4,9 kernel.
O GNOME 3.22 é o ambiente de desktop padrão com redesenhado Greeter
No entanto, provavelmente os novos recursos mais legais do Tails 3.0 são o Tails Greeter, um pequeno diálogo que será exibido quando você executar o sistema ao vivo pela primeira vez em seu computador, ajudando a configurar o idioma padrão, o layout do teclado, os formatos , E outras configurações.
Naturalmente, o Tails 3.0 virá pré-instalado com todas as ferramentas de anonimato que você adora, incluindo o utilitário OnionShare recentemente introduzido para compartilhamento de arquivos anônimo. As aplicações mais recentes do Tor e Tor Browser também estão incluídas para manter sua identidade protegida de hackers e ocultar de agências governamentais.
Numerosos bugs foram esmagados nesta nova versão de pré-lançamento do Tails 3.0, mas muitos problemas conhecidos ainda não foram resolvidos, e você pode ler tudo sobre eles antes de saltar sobre o bandwagon teste beta nas notas de lançamento oficial .
Sem mais delongas, você pode fazer o download da imagem ISO do Tails 3.0 Beta Live agora, escrevê-la em uma unidade flash USB e levá-la para uma unidade de teste em seu computador moderno de 64 bits. Se você decidir ficar com ele, tenha em mente que é uma versão de pré-lançamento, não é adequado para uso em produção, apesar de receber atualizações de segurança.
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Amnésic Incognito Live System,
Anonymous Live CD,
Linux,
Notícia,
Tails 3.0 Beta,
Tor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário