A Versão final do Debian Stretch deve chegar muito em breve.
Cyril Bruleboi, do Projeto Debian, anuncia hoje a disponibilidade da segunda versão RC (Release Candidate) do sistema de instalação "Stretch" Debian GNU / Linux 9.
Semana que vem cerca de dois anos e meio após o lançamento da primeira versão RC , o Debian GNU / Linux 9 "Stretch" Installer RC2 parece vir com menos melhorias, mas alguns deles são bastante emocionante. Por exemplo, o kernel foi colidido com o ramo do Linux 4.8 desaconselhado para a série Linux 4.9 suportada a longo prazo e uma grande atualização do utilitário os-prober agora está incluída.
"Este componente é responsável por encontrar outros sistemas operacionais para que as entradas podem ser adicionadas ao menu do gestor de arranque.Esta actualização deve corrigir bugs graves, alguns dos quais levam a corrupção do sistema de arquivos, mas também pode acionar algumas regressões. os-prober "do sistema instalado permite que você relate quaisquer problemas", disse Cyril Brulebois no anúncio na lista de discurssão .
As notas de versão do Instaladordo Debian Stretch RC2 mostram que a maioria das mudanças são sobre a nova versão os-prober, que é fornecida com melhor log de montagem, depreciação de sufixos "(loader)" nos sistemas operacionais Microsoft Windows, suporte para ignorar determinadas partições formatadas Com um tipo de sistema de arquivos LVM2_member, bem como suporte para o grub-common e grub-mount-udeb como dependências.
Além disso, os-prober agora faz uso de entradas de mapeador de dispositivo somente leitura, se necessário, melhora a configuração de partições para somente leitura ou leitura e gravação, melhora a detecção de partições / usr a serem reconhecidas como partições raiz GNU / Linux se o / Lib * dirs devem ser movidos para / usr completamente, agora evitarão a montagem de partições estendidas, atualizam o analisador yaboot para serem mais tolerantes e implementam o suporte a os-release.
Armel / sabor versátil já não é suportado
Entre outras mudanças implementadas nesta segunda versão do Release Candidate do Debian Stretch Installer, podemos mencionar a depreciação do sabor armel / versátil porque o suporte do kernel do Linux upstream não está mais disponível, a implementação da entrada db da máquina para computadores PINE64 single-board, Todos os módulos NIC no netbood initrd para hardware MIPS, e adiciona drivers switch (DSA) para nic-modules.
Um total de 75 idiomas são suportados no Debian GNU / Linux 9 "Stretch" Installer RC2 release, e doze deles são totalmente traduzidos. Se você quiser testar esta versão de pré-lançamento, nós convidamos você a fazer o download do pacote de código agora, mas por favor, tente manter em mente que ele deve ser usado apenas para fins de teste. A versão final do sistema operacional Debian GNU / Linux 9 "Stretch" é esperada em algum momento no final de fevereiro ou início de março de 2017.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário