FERRAMENTAS LINUX: O OpenSUSE Leap 42.2 atinge a nuvem, agora você pode usá-lo no mercado AWS, Azure.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O OpenSUSE Leap 42.2 atinge a nuvem, agora você pode usá-lo no mercado AWS, Azure.



O suporte para o OpenStack também está disponível para o sistema operacional



O projeto openSUSE, através de Douglas DeMaio, anunciou orgulhosamente a disponibilidade do sistema operacional openSUSE Leap 42.2 como imagens virtuais em vários provedores de nuvem populares.

Desde o anúncio, parece que openSUSE Leap 42,2 bateu a nuvem em algum momento na semana passada sobre o EC2 AWS (Amazon Web Services) de mercado, e as imagens de nuvem também conseguiu um par de semanas atrás para o Google Compute Engine (GCE), OpenStack, e Provedores de nuvem Azure da Microsoft.

"O projeto foi usado extensivamente para computação em nuvem e estamos animados que openSUSE agora está listado no AWS Marketplace", disse Richard Brown, presidente do openSUSE. "Agradecemos a todos os provedores de nuvem por trabalhar com a comunidade openSUSE para tornar isso possível."

No comunicado, o membro do openSUSE, James Mason, informa aos usuários finais que querem usar o sistema operacional openSUSE Leap 42.2 na nuvem, que eles podem escolher livremente o provedor que melhor atenda às suas necessidades, porque o sistema operacional Linux é altamente otimizado para cada uma das plataformas de nuvem suportadas Para oferecer uma experiência consistente.

O openSUSE Leap inclui ferramentas para tornar o upload e o gerenciamento de imagens AWS fáceis

OpenSUSE Leap 42.2 é a versão mais recente e mais avançada da série openSUSE Leap, que oferece uma experiência sólida ao usuário que não quer usar uma distro como a openSUSE Tumbleweed com tecnologias de ponta. No entanto, o openSUSE Leap inclui ferramentas para tornar o upload e o gerenciamento de imagens AWS (publicar, excluir ou deprecate) com facilidade.

Os desenvolvedores do openSUSE observam o fato de que o AWS é a mais recente adição às imagens em nuvem para o openSUSE Leap 42.2, oferecendo oportunidades para que as empresas utilizem o software da comunidade fornecido com o sistema operacional na plataforma Amazon Web Services Marketplace sem que sejam cobrados horários para qualquer software instância.

As imagens em nuvem da AWS do sistema operacional openSUSE foram acessíveis por muitos anos agora, mas somente agora os clientes da AWS podem usá-las diretamente do AWS Marketplace. Além disso, os usuários do AWS Cloud poderão executar contêineres Docker com imagens de nuvem openSUSE Linux em uma máquina virtual (somente testado com o SLES 12).


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário