O Kernel Linux 3.18.48 LTS é o último estável da série.
Hoje, 8 de fevereiro de 2017, o renomado mantenedor do kernel do Linux, Greg Kroah-Hartman, pôs fim ao ciclo de lançamento da série de kernels Linux de suporte a longo prazo (LTS) 3,18 lançando o que parece ser o último hotfix.
Linux kernel 3.18.48 LTS está aqui e é o último da série, que foi marcado para uma extinção de janeiro de 2017 desde meados de abril do ano passado. De acordo com o shortlog anexado, o novo patch altera um total de 50 arquivos, com 159 inserções e 351 exclusões.
Ele traz uma pilha de rede atualizada com melhorias Bluetooth, Bridge, IPv4, IPv6, CAIF e Netfilter, um par de correções x86, e um monte de USB, SCSI, ATA, mídia, GPU, ATM, HID, MTD, SPI, E drivers de rede (Ethernet e sem fio).
Você precisa atualizar para o Linux kernel 4.9 LTS ou 4.4 LTS agora
É claro que, sendo esta a última atualização de manutenção da série, você é instado a mudar para uma nova ramificação LTS, como o Linux kernel 4.9 ou 4.4, que são muito mais seguros e eficientes do que o Linux 3.18.
Mas o Linux 3.18 parece ser usado pelo Google e outros fornecedores em um monte de dispositivos com o Android, e até mesmo alguns Chromebooks usam o kernel 3.18 do Linux no Chrome OS, então aqui está o que o desenvolvedor do kernel sugere que você faça se não conseguir atualizar.
"Se você está _preso_ na versão 3,18 (/ olhe o seu novo telefone), bem, eu poderia ter um plano para você, que primeiro envolve você gritando muito alto com o seu fornecedor de hardware e se recusando a comprar de novo, a menos que corte essa porcaria fora . "
"Depois que você ventilar adequadamente para eles, me deixe um e-mail e vamos ver o que podemos vir acima com, você não está neste barco afundando sozinho, e é óbvio seu fornecedor não vai ajudar para fora", continuou Greg Kroah- Hartman no anúncio da lista de discussão .
Se você ainda quiser usar o kernel Linux 3.18, pelo menos, atualize para a versão 3.18.48 o mais rápido possível. A árvore do git 3.18.y atualizada pode ser navegada no endereço do kernel.org git: http://git.kernel.org/?p=linux/kernel/git/stable/linux-stable.git;a=summary. E você pode baixar o tarball agora do kernel.org .
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário