terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
O sistema operacional Linux Forense DEFT é liberado para 2017 com uma nova versão Zero.
Uma distro que ajuda a polícia a capturar criminosos;
Os desenvolvedores do sistema operacional forense DEFT Linux anunciaram a disponibilidade imediata para download de uma nova edição chamada DEFT Zero, versão 2017.1, e baseado no Lubuntu 14.04.02 LTS.
O DEFT Zero (2017.1) parece ser uma versão leve do DEFT Linux, que foi especificamente projetado para ajudar a polícia a capturar criminosos fornecendo-lhes apenas as ferramentas de software necessárias para adquirir evidências digitais.
"O DEFT Zero é projetado para ser uma versão de luz DEFT focada na cópia forense de evidências digitais (ou seja, discos rígidos, dispositivos USB e compartilhamentos de rede)", lê o manual PDF criado pelos desenvolvedores DEFT especificamente para esta edição.
Para manter esse objetivo, o DEFT Zero vem com suporte para NVM Express (NVMe) e memórias eMMC, como as encontradas nas edições do MacBook 2015, bem como o suporte UEFI (Unified Extensible Firmware Interface).
DEFT Zero requer cerca de 400 MB de RAM para inicializar
Outra característica interessante da edição DEFT Zero (2017.1) é que ele pode inicializar em computadores muito antigos que têm apenas cerca de 400 MB de RAM (memória do sistema). No entanto, você também pode usá-lo em computadores modernos de 64 bits, incluindo aqueles com o Secure Boot habilitado.
A imagem live ISO está disponível para download e possui três opções de inicialização, incluindo a capacidade de copiar o conteúdo para a RAM e usar a distro no modo ao vivo diretamente da memória do sistema do computador, ejetando o suporte inicializável.
O DEFT Zero também oferece aos usuários suporte para montar dispositivos em modo de leitura / gravação e somente leitura, assim como a edição completa do DEFT Linux. Detalhes detalhados sobre como você pode montar dispositivos usando uma GUI ou via linha de comando podem ser encontrados no manual PDF.
Como mencionado anteriormente, o DEFT Zero (2017.1) é baseado no Lubuntu 14.04.2 LTS (Trusty Tahr) sistema operacional, o que significa que ele usa o leve ambiente de desktop LXDE. As atualizações serão fornecidas contanto que o Lubuntu 14.04 LTS também seja suportado.
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
DEFT 2017.1,
DEFT Linux,
DEFT Zero,
Distribuição Linux,
Forensic Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário