FERRAMENTAS LINUX: A IDE Open Source KDEvelop 5.1, será lançado com o suporte para LLDB e OpenCL e muitas alterações.

quarta-feira, 22 de março de 2017

A IDE Open Source KDEvelop 5.1, será lançado com o suporte para LLDB e OpenCL e muitas alterações.



O suporte para a linguagem Python foi melhorado.



A equipe de desenvolvimento por trás do IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) KDEvelop, popular, de código aberto, multi-plataforma, livre e poderoso, estava orgulhosa de anunciar o lançamento oficial e a disponibilidade geral do KDevelop 5.1.

O KDevelop 5.1 é agora a versão estável mais avançada do aplicativo, que é escrita inteiramente no Qt e projetada para ser usada em várias distribuições GNU / Linux que normalmente são fornecidas com o ambiente de desktop KDE Plasma, mas também nos últimos lançamentos do Microsoft Windows sistema operacional.

Muitos novos recursos foram implementados no KDevelop 5.1, que está em desenvolvimento nos últimos três meses. Estes incluem suporte para o depurador LLDB de última geração e alto desempenho, suporte inicial para OpenCL (Open Computing Language), bem como suporte aprimorado para a linguagem Python.

"Tivemos um grande aluno para GSoC 2016 implementação LLDB apoio no KDevelop.O resultado final é que agora temos uma estrutura de depurador que pode ser usado tanto para o GDB e LLDB MI comunicação", explicam os desenvolvedores. "O plugin LLDB ensina o KDevelop a falar com o driver LLDB MI autônomo (lldb-mi), então agora é possível usar o LLDB como um backend de depurador alternativo para o KDevelop".

Novo modo de funcionamento do analisador disponível no menu

O KDevelop 5.1 também vem com uma nova entrada de menu "Analisador" que oferece aos desenvolvedores de aplicativos um conjunto de ações para trabalhar melhor com plug-ins analógicos. O modo de execução do analisador suporta a ferramenta de análise estática Cppcheck para código C e C ++ e promete adicionar suporte para Valgrind, krazy2 e clang-tidy em lançamentos futuros.

Entre outras características interessantes e melhorias implementadas no lançamento do KDevelop 5.1, podemos citar a integração do Perforce, a seleção do esquema de cores, um melhor suporte para o KDE Frameworks 5.32.0 e o compilador LLVM / Clang 3.9.1 na plataforma Windows, bem como um grupo De correções de bugs que nós anexamos no final do artigo para o seu prazer de leitura.

O KDevelop 5.1 está disponível para download para os sistemas operacionais GNU / Linux e Microsoft Windows neste momento, e é uma atualização recomendada para todos os usuários que executam uma versão da série KDevelop 5.0. A próxima grande atualização, o KDevelop 5.2, está vindo com o suporte Nvidia CUDA ea primeira versão para macOS.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário