Numa tentativa de melhorar a experiência do ecrã táctil.
O desenvolvedor do KDE, Martin Gräßlin, publicou um interessante artigo em seu blog pessoal para informar a comunidade Linux e KDE sobre alguns dos novos recursos que chegarão ao ambiente de desktop 5,2 do KDE, no final desta primavera.
O desenvolvimento do KDE Plasma 5.10 está em andamento e parece que uma versão Beta está agendada para o início da segunda semana de maio, no dia 11, quando os adotantes adiantados conseguirão provar seus próximos recursos, incluindo a Pasta modo de visualização, que detalhou umas semanas atrás.
Em um esforço contínuo para melhorar a experiência geral para os usuários de tela sensível ao toque, o desenvolvedor do KDE tem o prazer de anunciar que um teclado virtual será implementado na tela de bloqueio no KDE Plasma 5.10 para X11, tornando mais fácil para o tablet ou 2 em 1 usuários Para entrar no ambiente de trabalho sem precisar conectar um teclado físico.
"Plasma 5.10 finalmente integra qtvirtualkeyboard diretamente no componente lockscreen do look and feel pacote", revela Martin Gräßlin. "O suporte ao teclado virtual do Qt não é novo no Plasma em geral, já está totalmente integrado na sessão do Plasma Wayland, mas essa mudança pode ser usada tanto no Wayland como no X11".
Já está disponível para usuários do Wayland
Se você estiver usando o ambiente de trabalho do KDE Plasma 5 no servidor de exibição Wayland, você já pode usar o teclado virtual, mas a atualização do KDE Plasma 5.10 melhorará a experiência de uso imediato para telas sensíveis ao toque adicionando um novo botão Ao lado do alternador que permite alterar o layout do teclado (consulte a galeria de tela para obter detalhes).
Support for East Asian languages was also added to the virtual keyboard, and it looks like you can use the on-screen keyboard for any other KDE application if you specify the "QT_IM_MODULE=qtvirtualkeyboard" environment variable on your X11 session. KDE Plasma 5.10 is slated for release on May 30, 2017.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário