A distribuição é alimentada pelo kernel Linux 4.10.
O Kubuntu 17.04 Beta 2 (Final Beta) também está fora como parte do lançamento do Ubuntu 17.04 Final Beta, e parece que ele vem com algumas das mais recentes e recém-lançadas tecnologias do KDE.
O maior novo recurso do Kubuntu 17.04 Beta 2 parece ser o ambiente de desktop KDE Plasma 5.9, que é acompanhado pelo pacote de software KDE Applications 16.12.3 e a coleção KDE Frameworks 5.31.0 de mais de 70 bibliotecas adicionais para o Qt 5. O Calligra O pacote de escritório 3.0.0.1 também está incluído, totalmente portado para as tecnologias do KDE Frameworks 5.
"O Kubuntu vem com o KDE Applications 16.12.3 contendo todos os seus aplicativos favoritos do KDE, com exceção do PIM e produtos relacionados", lê as notas do release. "A maioria dos aplicativos foram portados para o KDE Frameworks 5, mas aqueles que não são devem caber perfeitamente."
Entre algumas das aplicações do KDE que são instaladas por padrão na versão Kubuntu 17.04 Beta 2, podemos mencionar a ferramenta de pintura digital Krita, software de gravação de CD / DVD K3B, Okular PDF e leitor de documentos, ambiente de desenvolvimento integrado Kdevelop 5.0.x e Muitos outros, todos portados para Qt 5 e KDE Frameworks 5.
O LibreOffice 5.3.0 eo Firefox 52.0 estão incluídos por padrão
Além de todas as aplicações frescas e poderosas do KDE, o Kubuntu 17.04 Beta 2 também vem com algumas aplicações que não são do KDE, como o pacote de escritório LibreOffice 5.3.0 eo navegador Mozilla Firefox 52.0, que são instalados por padrão e podem ser encontrados em todos As outras edições oficiais do próximo sistema operacional Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) .
Os primeiros usuários podem fazer o download das imagens Kubuntu 17.04 Beta 2 Live ISO para PCs de 64 ou 32 bits agora . Não se esqueça de relatar quaisquer bugs que você possa encontrar ao usar o sistema operacional, e tente manter em mente que esta é uma versão de pré-lançamento, não é adequado para implantação em ambientes de produção.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário