O suporte Ethernet agora funciona para dispositivos ODROID-C1.
A equipe de desenvolvimento por trás do sistema operacional livre NetBSD baseado em BSD estava orgulhosa em anunciar a disponibilidade oficial e geral da versão do NetBSD 7.1.
O NetBSD 7.1 entrou em desenvolvimento apenas há dois meses, quando informamos a disponibilidade da primeira versão do Release Candidate (RC), que trouxe várias melhorias e correções de bugs. É a liberação do primeiro ponto para a série estável NetBSD 7 e vem com um monte de novos recursos interessantes.
"O NetBSD Project tem o prazer de anunciar o NetBSD 7.1, a primeira atualização de recursos do ramo de lançamento do NetBSD 7. Ele representa um subconjunto selecionado de correções consideradas importantes por razões de segurança ou estabilidade, assim como novos recursos e aprimoramentos", leia o comunicado de lançamento .
Os recursos proeminentes da versão NetBSD 7.1 incluem suporte para o computador de placa única Raspberry Pi Zero, melhor compatibilidade com binários Linux para que você possa usar vários aplicativos e plugins, como o Adobe Flash Player, melhor suporte Ethernet para SBCs ODROID-C1 eo Implementação do driver vioscsi para discos do Google Compute Engine.
O NetBSD 7.1 também vem com suporte DRM / KMS inicial para GPUs Nvidia usando o driver de gráficos Nouveau open-source, que parece estar desabilitado por padrão. Para habilitá-lo, você terá que descomentar tanto nouveaufb quanto nouveau na configuração do kernel.
O suporte Wake-on-LAN (WoL) foi incluído também na versão do NetBSD 7.1, juntamente com o suporte para 2.5G e C2000 KX. Também parece que o NetBSD agora funciona em sistemas baseados em SERDES 82575 e mais novos. Várias outras melhorias de estabilidade e correções de bugs estão incluídas, então confira o changelog completo para ver o que mudou desde o NetBSD 7.0.2.
Baixe agora o NetBSD
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário