Ele inclui o navegador anônimo Tor Browser 6.5.1.
A equipe de desenvolvimento por trás do popular Tails amnésico incognito sistema ao vivo baseado em Debian GNU / Linux, que ex-empregado da CIA Edward Snowden usado para ficar escondido on-line, anunciou hoje a disponibilidade geral de Tails 2.11.
Vindo um mês e meio depois do lançamento do Tails 2.10, a nova versão parece ser a última a ser lançada com o software de rede anonimato I2P. O I2P 0.9.25 está incluído no Tails 2.11, e já é uma versão muito antiga. A decisão foi tomada porque a equipe Tails não tem tempo para manter o I2P em sua distribuição.
"Manter o software como o I2P bem integrado em Tails leva tempo e esforço e nossa equipe está muito ocupada com outras prioridades", explicam os desenvolvedores do Tails. "Infelizmente, não conseguimos encontrar um desenvolvedor fora da nossa equipe para manter o I2P em Tails. Como conseqüência, a última versão do I2P que está sendo enviada em Tails é 0.9.25".
O que há de novo no Tails 2.11
Dois novos recursos foram adicionados na versão 2.11 do Tails, ou seja, uma notificação para informar aos usuários que o próximo Tails 3.0 Live CD não será iniciado em um computador muito antigo com um processador de 32 bits, assim como outra notificação que o avisará Que o software I2P será removido na próxima versão, Tails 2.12.
O Tails 2.11 também vem com o navegador web anônimo Tor Browser 6.5.1 e inclui um monte de correções de segurança para o infame escalonamento de privilégios de root local (CVE-2017-6074), desabilitando o módulo dccp. Além disso, o kernel do Linux 4.8.15 foi instalado para evitar que o ambiente de trabalho do GNOME congelasse nas GPUs Intel GM965 / GL960.
Além disso, o Tails 2.11 soluciona um problema com o Tor Browser que não exibiu o aviso offline ao tentar abrir a documentação local do Tails, bem como um problema raro que causou atualizações automáticas para serem aplicadas incorretamente. Você pode baixar a imagem ISO do Tails 2.11 Live para computadores de 64 bits agora de nosso site.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário