FERRAMENTAS LINUX: O Tails 3.0 Anonymous LiveCD Obtém Terceira Versão Beta com Importantes Correções de Segurança.

terça-feira, 21 de março de 2017

O Tails 3.0 Anonymous LiveCD Obtém Terceira Versão Beta com Importantes Correções de Segurança.


O Tails Greeter recebeu a maior atenção.



Os desenvolvedores do Tails amnesic incognito live system anunciaram a disponibilidade da terceira versão Beta do próximo sistema operacional Tails 3.0, que será baseado no sistema operacional "Stretch", que será lançado pela Debian GNU / Linux 9.

Preenchido com um monte de correções de segurança importantes, Tails 3.0 Beta 3 está aqui cerca de uma semana após o lançamento do segundo marco Beta . Ele inclui todas as atualizações que foram lançadas a montante nos repositórios Debian Testing, que logo se tornarão Debian GNU / Linux 9 "Stretch".

No entanto, o Tails Greeter parece ser o componente que recebeu a maior atenção nesta nova versão Beta, uma vez que vem com um monte de novos atalhos de teclado, ou seja, Ctrl + Shift + N para acessar as configurações de rede Tor, Ctrl + Shift + M Para acessar as configurações de spoofing MAC e Ctrl + Shift + A para definir uma senha de administrador.

Além disso, os usuários poderão usar a tecla Alt para acessar os aceleradores na janela principal e parece que finalmente faz com que as configurações de "Formatos" funcionem como projetado. Além disso, o Tails 3.0 Beta 3 remove o suporte para a rede de anonimato do I2P, como prometido pelos desenvolvedores do Tails quando anunciaram o lançamento do Tails 2.11 .

Os utilitários convidados X11 para VirtualBox agora estão presentes

Aqueles de vocês que queiram usar o Tails em uma máquina virtual criada com o popular software de virtualização VirtualBox da Oracle ficarão felizes em saber que o lançamento do Tails 3.0 Beta 3 reintroduz os utilitários convidados do X11 que devem fazer o compartilhamento da área de transferência e recursos de pastas compartilhadas trabalhe de novo.

Este Beta de Tails 3.0 também vem com uma pilha de gráficos atualizada com base no servidor de exibição X.Org Server mais recente usando o driver de configuração de modos por padrão, o que deve melhorar o suporte para algumas GPUs da Intel. Também automatiza a migração dos bancos de dados KeePassX da série Tails 2.x para o novo formato usado pelo KeePassX 2.0.x.

Confira o changelog completo se você estiver interessado em todas as correções de bugs implementadas neste Beta de Tails 3.0, e não hesite em baixar as imagens live ISO, se você quiser um gosto precoce. Tenha em mente que alguns problemas conhecidos permanecem no marco Beta 3, portanto estude-os nas notas de versão antes do teste.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário