quinta-feira, 30 de março de 2017
Os Devs do Collabora tornam o trabalho da API HWC do Android no Mainline do Linux Graphics Stack.
Eles criaram um shim em colaboração com a equipe do ChromeOS.
A Mark Filion da Collabora informa hoje a Softpedia sobre o último trabalho feito por vários desenvolvedores da Collabora em colaboração com a equipe do Google Chrome para habilitar os gráficos principais no Android.
O último post publicado pelo Robert Foss da Collabora revela o fato de que as duas equipes conseguiram desenvolver um shim chamado drm_hwcomposer, que deve permitir que a API do HWC (Compositor de Hardware) do Android se comunique com o hardware gráfico, incluindo a versão 2 do Android 7.0, HWC API .
SurfaceFlinger do Android, um serviço do sistema responsável pela composição de todas as superfícies do sistema e aplicativo em um único buffer usa a API HWC. No entanto, no momento, a API HWC não é suportada na pilha de gráficos Linux principal. Este é o lugar onde o shim drm_hwcomposer desenvolvido pela Collabora entra em jogo.
"Como a pilha de gráficos do kernel principal não oferece a API HWC, drm_hwcomposer é introduzido para interagir com a pilha de gráficos mainline através de mesa e libdrm. Antes deste trabalho drm_hwcomposer só ofereceu a API HWC1", disse Robert Foss.
Agora disponível no repositório ChromiumOS
Quando o kernel 4.10 do Linux foi lançado, informamos que dez desenvolvedores da Collabora contribuíram com 39 patches , incluindo o suporte de cerca que está no mesmo nível do Android. Com base nesse trabalho, os desenvolvedores habilitaram o drm_hwcomposer shim também a suportar a nova API HWC2 usada em novas versões do Android, como Nougat.
Especificamente, isso permite que os usuários inicializem o sistema operacional Android no popular computador Dragonboard 410c single-board, executando o driver Freedreno. Collabora diz que também deve funcionar em qualquer pilha de gráficos de kernel principal habilitada GPU, e eles carregaram o trabalho drm_hwcomposer para o repositório upstream ChromiumOS.
Esse trabalho não poderia ser possível sem a ajuda da equipe do Google ChromeOS, e entre os projetos que precisavam ser modificados para permitir que a API do HWC do Android funcionasse na pilha de gráficos Linux principal, podemos citar o Mesa, o intel-gpu-tools eo kernel do Linux , Libdrm, e, claro, drm_hwcomposer.
Fonte
Até a próxima!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário