FERRAMENTAS LINUX: A Canonical anuncia disponibilidade geral do Kubernetes 1.6 no Ubuntu 16.04 LTS.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

A Canonical anuncia disponibilidade geral do Kubernetes 1.6 no Ubuntu 16.04 LTS.


O CDK foi atualizado para suportar o Kubernetes 1.6.1.



A Canonical, por meio de Marco Ceppi, teve o prazer de anunciar a disponibilidade geral da orquestração de contêiner de código aberto Kubernetes 1.6 para o sistema operacional Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus).

A Distribuição da Canonical  Kubernetes (CDK) ,é uma iniciativa que fornece aos usuários do Ubuntu Linux um método de produção para instalar, configurar e gerenciar as operações do ciclo de vida do Kubernetes, foi atualizada para suportar a versão mais recente e mais avançada do Kubernetes 1.6.1 .

O CDK é conhecido por ser altamente disponível, implantável praticamente em todos os lugares, extensível, fornecer suporte de criptografia TLS (Transport Layer Security), implantar EasyRSA para PKI (Private Key Infrastructure) para criptografar todo o tráfego de rede no cluster e vir com tarefas operacionais comuns cozido dentro.

"CDK permite que você escolha quais componentes instalar. Fora da caixa que você começa ETCD, Kubernetes, EasyRSA e flanela. No entanto, se você quer um SDN diferente, por exemplo, Calico, e você deseja integrar Kubernetes ao seu painel Datadog existente Ou Nagios ", disse Marco Ceppi, Gerente de Engenharia da Canonical.

características proeminentes desta versão incluem a capacidade de instalar os componentes Kubernetes via Snaps, nova opção de configuração permitem-privilegiada, tanto para a Kubernetes-trabalhadores e Kubernetes-mestre encantos, suporte GPU experimental (Nvidia e CUDA), e apoio para a execução de seu próprio privada registro.

Veja como começar com o Kubernetes no Ubuntu 16.04 LTS

No momento, a Distribuição da Canonical de Kubernetes parece estar disponível apenas para a série de sistemas operacionais Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), uma vez que é a mais recente filial suportada de longo prazo. A maneira mais fácil de começar com o Kubernetes em sua instalação LTS do Ubuntu 16.04 é executar os próximos comandos no aplicativo Terminal.

sudo snap install conjure-up --classic
conjure-up kubernetes

Depois de executar esses comandos, o seu cluster do Kubernetes estará instalado no seu sistema operacional Ubuntu 16.04 LTS. Durante a instalação, você pode ser solicitado pelo comando conjure-up em qual nuvem você deseja implantar, solicitando, portanto, as credenciais necessárias para fazer a conexão.

Na página de anúncio, a Canonical também fornece instruções detalhadas de atualização, bem como instruções sobre como implementar Kubernetes em contêineres locais (LXD). Você também pode acessar o código-fonte completo em https://github.com/kubernetes/kubernetes/tree/master/cluster/juju

Fonte

Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário