O DPDK 16.11.1 foi incluído também nesta versão.
A Canonical anunciou o lançamento do Ubuntu Server 17.04 (Zesty Zapus), a versão mais recente e mais avançada do popular sistema operacional, suportando as mais recentes tecnologias LXD, Kubernetes, Docker e Snappy.
Com o mesmo kernel Linux 4.10 como o Ubuntu 17.04 , o Ubuntu Server 17.04 oferece o melhor e mais completo portfólio de suporte a contêiner disponível em um sistema operacional baseado em Linux, colocando o Ubuntu como a plataforma líder para operações em nuvem e IoT (Internet das Coisas).
"A largura e o ritmo da inovação de código aberto tornaram o centro de gravidade da tecnologia hoje, ea comunidade Ubuntu, mais uma vez, ofereceu a maneira mais confiável de consumir essa inovação", disse Mark Shuttleworth, fundador da Canonical e Ubuntu.
O que há de novo no Ubuntu Server 17.04
Os novos recursos proeminentes do Ubuntu Server 17.04 incluem a Distribuição da Canonical Kubernetes 1.6, que suporta a orquestração de contêineres Kubernetes 1.6.1 e o hipervisor de contêiner LXD 2.12, que oferecem suporte a GPU em máquinas de contêiner para Nvidia CUDA e QEMU 2.8.
A biblioteca de virtualização libvirt 2.5, o DPDK (Data Plane Development Kit) 16.11.1 eo OpenStack Ocata também estão incluídos no Ubuntu Server 17.04. Manila, a capacidade do sistema de arquivos compartilhados do OpenStack, também está pré-instalada, e os engenheiros da Canonical também conseguiram esgueirar-se em algumas melhorias de desempenho para a integração LDAP.
Os pacotes Snap para OpenStack Keystone, Nova, Glance, Neutron e Cinder também estão disponíveis no Ubuntu Server 17.04, além de mais de 1.000 Snaps podem ser descobertos e instalados em Ubuntu da Loja Snappy.
Suportando o hardware de 64 bits (amd64), 32 bits (i386), PPC64el (PowerPC 64-bit Little Endian), s390x (sistemas IBM z), ARMhf e Raspberry Pi 2, o Ubuntu Server 17.04 está aqui para alimentar sua infra- E você pode baixar as imagens de instalação agora . Esta versão é suportada até Janeiro de 2018.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário