FERRAMENTAS LINUX: A Canonical libera o Snapd 2.23.6 Snappy Daemon para Ubuntu 16.10, 16.04 e 14.04.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

A Canonical libera o Snapd 2.23.6 Snappy Daemon para Ubuntu 16.10, 16.04 e 14.04.


Uma atualização de manutenção que melhora vários componentes.



Jamie Bennett, da Canonical, anunciou hoje a disponibilidade de uma nova atualização de manutenção para o lançamento do Snapd 2.23 da implementação do daemon Snappy para o Ubuntu Linux.

Snapd 2.23.6 é agora a última versão estável do daemon, disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu. Ele traz melhorias de robustez ao sistema de gancho de configuração, implementando um tempo limite de 5 minutos para o gancho de configuração, juntamente com a capacidade de relatar qualquer falha.

"Esta versão centra-se em melhorar a robustez do sistema de gancho de configuração.A nova versão está disponível no snap do núcleo no canal estável e deve estar fazendo o caminho para você em breve automaticamente.Ele também está disponível nas versões 14.04, 16.04, 16.10 e 17.04 bolsos propostos ", lê o anúncio da lista de discussão de hoje .
Além disso, o Snapd 2.23.6 corrige o componente interfaces-cups-control para o próximo sistema operacional Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus), renomeia o arquivo que contém o perfil AA snap-confine para "dpkg workaround" e atualiza o snapstate para reiniciar quando Necessário se o snap do núcleo ou do kernel foi relinked.

Suporte para mais distribuições GNU / Linux em breve

Entre outras melhorias interessantes implementadas na atualização de manutenção Snapd 2.23.6, podemos mencionar o suporte para o conjunto de snap core pi-config.framebuffer_ {largura, altura} config.txt e alguns mais que podem ser vistos em https: // forum .snapcraft.io / t / configuration-options-for-core-snap / 87 .

Por último, mas não menos importante, o Snapd 2.23.6 torna possível que as atualizações sejam sempre instaladas ignorando quaisquer falhas de gancho de configuração na atualização do núcleo. Para instalá-lo em um sistema operacional Ubuntu Linux suportado, execute o seguinte comando no aplicativo Terminal. Confira as notas de versão do GitHub para obter mais detalhes sobre as novas alterações e se você quiser baixar o tarball de origem.

sudo snap refresh core


Fonte

Até a  próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário