FERRAMENTAS LINUX: A equipe do Red Hat e Fedora dão boas vindas ao Ubuntu, ao GNOME e ao Wayland de braços abertos.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

A equipe do Red Hat e Fedora dão boas vindas ao Ubuntu, ao GNOME e ao Wayland de braços abertos.



Eles esperam ter uma frutuosa colaboração com a Canonical.



Christian Schaller, gerente sênior de engenharia de software que trabalha para a Red Hat e desenvolvedor GNOME há mais de 17 anos, escreveu uma nota de boas-vindas para a Canonical e para o Ubuntu.

Como você bem sabe, toda a comunidade Linux ficou chocada com o  recente anúncio feito pelo fundador da Canonical e Ubuntu, Mark Shuttleworth, de que todo o desenvolvimento da interface de usuário da Unity 8 e do sistema operacional móvel Ubuntu Touch seria interrompido, imediatamente, Visão de convergência para tornar o sistema operacional Ubuntu funcionando da mesma forma no celular e na área de trabalho.

Por algum tempo, todos nós estamos muito conscientes do fato de que Unity 8 não tem futuro, mas provavelmente a única coisa que chocou todos é o fato de que a Canonical está caindo completamente do desktop Unity, anunciando que o próximo LTS (Long Term Support) lançamento do Ubuntu Linux (ou seja, Ubuntu 18,04 LTS) será enviada com o ambiente de trabalho GNOME.

Ainda não foram dados detalhes sobre o que exatamente o "vamos mudar o nosso desktop padrão do Ubuntu de volta ao GNOME para Ubuntu 18,04 LTS" significa. Os usuários ainda estão perguntando por várias redes sociais se o GNOME Shell será usado em vez de Unity eo que acontecerá com o sabor oficial do Ubuntu GNOME. Esta e muitas outras perguntas ainda não foram respondidas pela Canonical nas próximas semanas.

Red Hat Desktop e equipes Fedora recebem Ubuntu para o GNOME e Wayland

Mark Shuttleworth, da Canonical, não revelou nada sobre a equipe de desenvolvimento do Ubuntu colaborando com os desenvolvedores do GNOME, mas até que mais detalhes sejam revelados, parece que as equipes do Red Hat Desktop e Fedora deram o primeiro passo para dar boas-vindas ao Ubuntu e Canonical aos projetos GNOME e Wayland , Esperando que eles tenham uma colaboração frutuosa a longo prazo para os próximos anos.

"Assim como a maioria de vocês provavelmente sabe que Mark Shuttleworth acaba de anunciar que eles estariam mudando para GNOME 3 e Wayland novamente para Ubuntu.Então eu gostaria, em nome da Red Hat Desktop e equipes Fedora, recebê-los e dizer que olhamos Para continuar trabalhando com grandes pessoas da Canonical e do Ubuntu como Allison Lortie e Robert Ancell em projetos de interesse compartilhado em torno do GNOME, Wayland e, esperamos, do Flatpak ", disse Christian Schaller em seu último post no blog .

Nós não sabemos sobre Flatpak, como Canonical não vai desistir de suas tecnologias Snappy ainda, que parecem ser bastante popular entre IoT (Internet de Coisas) fabricantes, mas o suporte para a próxima geração do servidor de exibição Wayland poderia ser implementado em O sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS juntamente com a interface do GNOME Shell. Mal podemos esperar para ver como as coisas acontecem. Ubuntu como uma distribuição GNU / Linux ainda será muito popular, mesmo sem Unity.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário