FERRAMENTAS LINUX: O CentOS Linux 5, Scientific Linux 5, Red Hat Enterprise Linux 5 alcançam o fim da vida.

terça-feira, 4 de abril de 2017

O CentOS Linux 5, Scientific Linux 5, Red Hat Enterprise Linux 5 alcançam o fim da vida.



Os usuários são instruídos a ir para versões mais recentes, suportadas.


O final de março de 2017 concluiu com o fim da vida para várias distribuições GNU / Linux baseadas na série Red Hat RHEL5 (Red Hat Enterprise Linux 5).

A Red Hat publicou hoje, 3 de abril de 2017, a notificação final para a aposentadoria do sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 5, direcionado para clientes inscritos no canal Red Hat Enterprise Linux 5 da empresa. Os usuários estão sendo notificados de que a Red Hat não fornecerá suporte a RHEL5 a partir de 31 de março de 2017. No entanto, a Red Hat oferece um complemento especial para aqueles que não querem atualizar.

"Para atender a essa exigência do cliente, a Red Hat oferecerá aos clientes a opção de adquirir o Complemento ELS (Extended Life Cycle Support) como uma assinatura renovável anualmente.Este Add-On ELS oferece aos clientes até um adicional de três anos e meio ( 3,5) anos de correções de segurança de impacto crítico e correções de bugs de prioridade urgente selecionados para o Red Hat Enterprise Linux 5.11 ", leia o aviso de segurança .

CentOS Linux 5 e Scientific Linux 5 também chegaram ao fim da vida

Pat Riehecky da Fermilab 5 também anunciou que a série de sistemas operacionais Scientific Linux 5 atingiu seu fim de vida em 31 de março de 2017, o que significa que os usuários que executam o SO em suas infra-estruturas não receberão mais atualizações de segurança. O Fermilab não oferece suporte ao ciclo de vida estendido para o Scientific Linux 5, pelo que os usuários são instados a atualizar seus sistemas para a série Scientific Linux 7.

Da mesma forma, o Johnny Hughes da CentOS anunciou ontem, 3 de abril de 2017, que a série de sistemas operacionais CentOS Linux 5 chegou ao fim da vida. A equipe CentOS não oferecerá mais atualizações de segurança para o CentOS Linux 5 e não recomendará o uso do sistema operacional para qualquer finalidade. Portanto, se você ainda estiver usando o CentOS 5, faça o upgrade para a versão mais recente do CentOS Linux 7 assim que possível.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário