O lançamento é baseado no Red Hat Enterprise Linux 6.9.
O desenvolvedor e mantenedor da CentOS, Johnny Hughes, tem o prazer de anunciar hoje, 5 de abril de 2017, o lançamento e a disponibilidade geral do sistema operacional CentOS Linux 6.9.
Derivado do código-fonte distribuído livremente para o Red Hat Enterprise Linux 6.9, que é a última atualização da série 6.x do sistema operacional, o CentOS Linux 6.9 toma emprestado todos os seus patches de segurança e componentes internos. Isso também parece ser a última versão de ponto para a série de sistema operacional CentOS 6.x.
"Todas as variantes upstream foram colocadas em um repositório combinado para tornar mais fácil para os usuários finais.Todas as estações de trabalho, servidores e instalações mínimas podem ser feitas em nosso repositório combinado.Todos os nossos testes são feitos apenas contra esta distribuição combinada", disse Johnny Hughes no anúncio da lista de discussão .
O que há de novo no CentOS Linux 6.9
Os recursos proeminentes do lançamento do CentOS Linux 6.9 incluem o suporte a TLS 1.2 no GnuTLS, a capacidade dos pacotes sssd, libvirt, krb5-server, ipa-server, rsyslog7, vsftpd, postfix e 389-ds-base para selecionar quais conjuntos de cifra são , Bem como melhor suporte TLS para os módulos IO :: Socket: SSL e Net :: SSLeay Perl.
O CentOS Linux 6.9 cai suporte para algoritmos criptográficos não seguros e protocolos, incluindo parâmetros MD5, RC4, SHA0 e DH menores que 1024 bits. Ele também introduz duas novas ferramentas, o cloud-init para configurar novas instâncias de nuvem e o clufter para analisar e converter arquivos de configuração de cluster.
O utilitário cpuid foi adicionado também no CentOS Linux 6.9 para ajudar os usuários a exibir informações sobre as CPUs disponíveis no sistema onde a distro é instalada, o componente do pacemaker recebeu suporte para agentes de alerta para que ele possa reagir melhor aos eventos de cluster e um novo Driver smartPQI está disponível para adaptadores de armazenamento Microsemi.
Além disso, o CentOS Linux 6.9 atualiza os drivers de armazenamento megaraid_sas e mpt3sas para suportar mais dispositivos, suporta a prevenção da alteração do nome de host pelos scripts de inicialização de rede quando NO_DHCP_HOSTNAME é configurado em / etc / sysconfig / network e atualiza o pacote ca-certificates para suportar As últimas CAs da Mozilla.
Falando sobre melhorias de rede, o CentOS Linux 6.9 permite adicionar "dns = none" ao /etc/NetworkManager/NetworkManager.conf se você não quiser deixar o NetworkManager atualizar o arquivo /etc/resolv.conf. Também parece que há um novo comando guest-set-user-password para definir senhas de usuário em VMs QEMU / KVM.
O CentOS Linux 6.9 está disponível para download agora em nosso site e vem como imagens LiveDVD ISO para arquiteturas de hardware de 64 bits (x86_64) e de 32 bits (i386) que podem ser gravadas em unidades flash USB ou em discos DVD. A atualização é recomendada a todos os usuários da série de sistemas operacionais CentOS 6.x.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário