quinta-feira, 6 de abril de 2017
O Flatpak 0.9.2 Backports traz muitas mudanças da série 0.8 e suporta assinaturas de GPG.
O construtor Flatpak recebeu muita atenção.
Apenas dois dias depois de liberar a atualização de manutenção de 0.8.5 para a série estável Flatpak 0.8 do framework open-source de sandboxing e distribuição de aplicativos Linux, Alex Larsson publica uma nova compilação da filial 0.9.
Ainda não sabemos se a série Flatpak 0.9 é uma filial estável ou não, mas já foi adotada pelos desenvolvedores dos sistemas operacionais Arch Linux e Solus. Flatpak 0.9.2 está aqui cerca de 22 dias após a primeira actualização de manutenção na nova série, versão 0.9.1.
Enquanto o changelog para a versão Flatpak 0.9.2 de hoje é bastante grande, não podemos deixar de notar que muitas das mudanças foram suportadas a partir da versão estável Flatpak 0.8.5 anunciada em 3 de abril de 2017. Estes incluem a memória recentemente descoberta Vazamentos e um uso-após-livre no dbus-proxy.
Ele vem com o mesmo sistema de atualização melhorado do Flatpak 0.8.5 para não permitir mais versões mais antigas do Flatpak, melhora a detecção de extensões de sistema "não mantidas", além da detecção automática de - do comando "flatpak install" para Detectar extensões flatpakref em URIs que terminam em uma seqüência de consulta.
As versões mínimas Glibc e Automake, ou seja, 2.44 e 1.13.4, impostas no Flatpak 0.8.5 também são necessárias para a construção do Flatpak 0.9.2 na sua distribuição GNU / Linux favorita, bem como a versão OSTree mais recente, embora o OSTree trivial-httpd Agora é mais necessário para os testes, já que o SimpleHTTPServer é usado por padrão.
As assinaturas do GPG agora são suportadas pelo OCI
Mas o Flatpak versão 0.9.2 também vem com algumas mudanças por conta própria. Estes incluem suporte para assinaturas GPG em OCI, que agora trabalha com o sistema auxiliar para a instalação de pacotes de Flatpak sem privilégios em todo o sistema e suporte experimental para o novo modo de reposição OSTree para usuários livres para permitir que Flatpaks seja executado em sistemas de arquivos que don 'T característica xattrs (Extended Attributes) suporte.
Além disso, parece que o construtor tem muita atenção para este ciclo, e agora oferece novas propriedades disable-fsckobjects e commit para fontes Git, manipula corretamente nomes de caminho absoluto no comando especificado e implementa suporte para o "- -default-branch "para definir o ramo Flatpak para criar quando o manifesto não especifica um.
Além disso, a documentação do formato de arquivo de manifesto do construtor foi dividida em sua própria página de manual, e especificando extensões sdk agora são suportadas para manifestos de aplicativo, que agora serão automaticamente removidos ao criar a plataforma para permitir a criação de extensões específicas do sdk. Você pode encontrar o changelog completo anexado abaixo e você pode baixar o flatpak 0.9.2 fonte tarball agora a partir da página de anúncio.
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Aplicação Sandboxing,
Flatpak,
Flatpak 0.9.2,
Linux,
Notícia,
XDG-App
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário