sexta-feira, 7 de abril de 2017
O Darktable 2.2.4 lançado com suporte para Fujifilm X100F e Olympus E-M1 Mark II.
As Fujifilm X-T20 e Nikon COOLPIX B700 também são suportados.
A equipe de desenvolvimento da darktable anunciou hoje o lançamento e disponibilidade imediata do darktable 2.2.4, a quarta atualização de manutenção para o ramo mais estável e avançado da ferramenta de editor de imagens RAW open-source e cross-platform.
Com dois meses após a versão 2.2.3, o darktable 2.2.4 está aqui para introduzir dois novos scripts, um para limpar miniaturas de imagem viciadas e outro para assistir a uma pasta específica para novas fotos, bem como para melhorar o tratamento de opacidade de O traço de pincel para oferecer melhor controle ao usuário.
Ele também adiciona suporte base para várias novas câmeras digitais, como Fujifilm X100F e Fujifilm X-T20, mas parece que o darktable 2.2.4 só suporta raw descompactado por enquanto. Nikon COOLPIX B700 (12 bits não comprimido), Olympus E-M1 Mark II, Sony ILCE-6500, Panasonic DMC-TZ61 e Panasonic DMC-ZS40 também são suportados.
Perfis de ruído também estão disponíveis para as câmeras digitais Olympus E-M1 Mark II, Canon PowerShot G7 X Mark II e LG Nexus 5X. O suporte para a próxima geração do servidor de exibição Wayland foi melhorado um pouco, preferindo o XWayland, se disponível, pois o suporte nativo do Wayland não funciona como esperado no momento.
Melhorias no exportador de web Picasa, correções de bugs
Um monte de bugs e problemas também foram corrigidos no darktable 2.2.4, melhorando a funcionalidade do exportador de web Picasa, o suporte a DNG para que ele não relate o nome da câmera errada mais, o recurso de importação da câmera para tornar a configuração ignore_jpg funcionar novamente, E um problema raro com a seqüência de importação / exportação.
O mosaico foi atualizado para não mais processar telhas de pequenas extremidades, o suporte do OpenCL foi melhorado para a demostração de perfil, degradado e mapeamento de cores, a funcionalidade EXIF agora lida com a orientação de imagem '2' e '4' e os componentes Máscaras e Coleção receberam algumas correções também.
Como de costume, anexamos o changelog completo abaixo se você está curioso para saber o que exatamente foi alterado no darktable 2.2.4, e você pode baixar os binários para sistemas operacionais GNU / Linux e macOS a partir da página inicial oficial da aplicação.
Fonte
Até a prócima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Darktable 2.2.4,
Editor de Imagens RAW,
Fujifilm X-T20,
Fujifilm X100F,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário