sexta-feira, 7 de abril de 2017
O driver gráfico NVIDIA 381.09 Beta para o Linux suporta a GeForce GTX 1080 Ti e aTITAN Xp.
Está disponível para sistemas Linux, Solaris e FreeBSD.
A Nvidia publicou ontem um novo driver de gráficos Beta para sistemas operacionais Linux, FreeBSD e Solaris, adicionando suporte para várias novas GPUs Nvidia, melhorando a compatibilidade com kernels mais recentes e corrigindo um monte de problemas.
Vamos começar com o suporte recentemente implementado para algumas das GPUs recentemente anunciadas da Nvidia, já que os drivers de gráficos Nvidia 381.09 Beta parecem oferecer suporte prático para Nvidia GeForce GTX 1080 Ti, Nvidia Quadro M520 e Nvidia TITAN Xp para VR Jogos, mas também restaura o suporte para a Nvidia GRID K520 GPU.
Como mencionado anteriormente, os kernels recentes são suportados pelo driver Nvidia 381.09 Beta, embora as notas de versão não mencionem nada sobre o número da versão, então podemos apenas supor que eles estão falando sobre o Linux kernel 4.11, que ainda está em desenvolvimento, mas Que deverá ser lançado no final do mês.
Outra característica interessante é a implementação da opção "MetaMode" ResamplingMethod, que promete adicionar suporte para métodos de resampling bicubic ao usar transformações de tela de dimensionamento. Além disso, o Nvidia 381.09 Beta desabilita as otimizações de thread do OpenGL introduzidas na versão 378.09, por padrão.
Vulkan melhorias e correções de bugs
Suporte para a API Vulkan de próxima geração parece ser uma prioridade na lista de melhorias para os seus drivers gráficos voltados para sistemas operacionais UNIX-like Linux e da Nvidia, e Nvidia 381,09 Beta adiciona suporte para oito novas extensões Vulkan.
Estes incluem VK_EXT_acquire_xlib_display, VK_EXT_display_control, VK_EXT_display_surface_counter, VK_EXT_direct_mode_display, VK_KHX_external_memory, VK_KHX_external_memory_fd, VK_KHX_external_semaphore e VK_KHX_external_semaphore_fd.
Como de costume com qualquer novo Beta, este Beta endereça um monte de problemas que os engenheiros da Nvidia descobriram desde a última versão estável. O Nvidia 381.09 Beta corrige uma falha no kernel, um bug que quebrava o áudio no DisplayPort, bem como um bug que redimensionava as telas de X para 640x480 ao usar a opção "NenhumDisplayDevice".
Também parece que o logotipo do driver do driver X e suas opções xorg.conf correspondentes foram removidos e um bug que deixou o DisplayPort e o áudio HDMI silenciado, fazendo com que a tela permanecesse em branco, foi corrigida. Suporte para aplicativos VDPAU também foi aprimorado, e alguns outros bloqueios e travamentos foram corrigidos.
Verifique o changelog completo anexado abaixo para obter mais detalhes, e você pode baixar o driver de gráficos Nvidia 381.09 Beta para sistemas operacionais GNU / Linux , FreeBSD e Solaris agora, mas tente manter em mente que esta versão de pré-lançamento Não devem ser utilizados em máquinas de produção.
Changelog
Suporte adicional para as seguintes GPUs:
GeForce GTX 1080 Ti
Quadro M520
TITAN Xp
Suporte restaurado para a seguinte GPU:
GRID K520
Compatibilidade aprimorada com os kernels mais recentes.
Corrigido um bug que causava "nvidia-settings --query all" para imprimir muitas entradas duplicadas.
Corrigido um bug que fazia com que os aplicativos travassem em algumas situações ao chamar o glXMakeCurrent enquanto as otimizações de thread do OpenGL foram habilitadas.
Isso ocorreu com freqüência quando o Steam estava tentando fazer um vídeo aparecer em tela cheia.
Corrigido um bug que fazia com que os aplicativos VDPAU usassem a fila de apresentação blit quando um aplicativo VDPAU anterior não foi desligado de forma limpa.
Corrigido trava e falha que pode ocorrer quando um contexto OpenGL é criado enquanto o sistema está fora da memória disponível.
Corrigido um bug que causava corrupção quando as janelas do OpenGL foram movidas ou redimensionadas.
Corrigido um bug que causou X telas que usam Option "UseDisplayDevice" "none" para ser redimensionada para 640x480 ao usar "xrandr -s" para alterar a configuração da tela.
Corrigido um crash do kernel que ocorreu ao tentar mapear alocações de memória de usuário grande em CUDA.
Desativado Otimizações threaded OpenGL por padrão, inicialmente habilitado em 378.09, devido a vários relatórios de instabilidade.
Adicionado suporte para as seguintes extensões Vulkan:
VK_EXT_acquire_xlib_display
VK_EXT_display_control
VK_EXT_display_surface_counter
VK_EXT_direct_mode_display
VK_KHX_external_memory
VK_KHX_external_memory_fd
VK_KHX_external_semaphore
VK_KHX_external_semaphore_fd
Estas extensões requerem um carregador versão Vulkan> = 1.0.42.
Removido tela com o logotipo respingo do motorista X e as correspondentes opções xorg.conf NOLOGO e LogoPath.
Adicionado o "ResamplingMethod" MetaMode opção, adicionando suporte para bicubic reamostragem métodos quando escala transformações de tela estão em uso. Consulte o README para obter mais detalhes.
Corrigido um bug que deixou áudio HDMI e DisplayPort silenciado após um modo de console framebuffer foi restaurado. Para alguns monitores, Isso fez com que a exibição permanecesse em branco.
Corrigido um bug que fez com que o áudio sobre o DisplayPort parasse de funcionar quando o monitor fosse desconectado e conectado novamente ou despertado do modo de economia de energia do DPMS.
Corrigido uma regressão que causou corrupção em determinados aplicativos, como sombras de borda de janela no Unity, após retomar a suspensão.
Fonte
Até a próxima!!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Driver Gráfico,
GeForce GTX 1080 Ti,
Linux,
Notícia,
Nvidia 381.09 Beta,
Nvidia Driver
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário