FERRAMENTAS LINUX: O editor de texto hackeável Open source Atom 1.16 foi lançado com várias melhorias.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

O editor de texto hackeável Open source Atom 1.16 foi lançado com várias melhorias.


Disponível agora para GNU / Linux, macOS e Microsoft Windows



Andrea Liliana Griffiths da GitHub tem o prazer de anunciar o lançamento do Atom 1.16 como a versão estável mais recente do editor de texto hackable popular, multi-plataforma e open-source, juntamente com o Beta do Atom 1.17.

O Atom 1.16 entrou Beta há pouco mais de um mês quando o Atom 1.15 lançou com suas melhorias para duplicar seleções com várias linhas, a capacidade de reter guias de arquivos excluídos, cursores sempre visíveis, melhor manipulação de arquivos minificados e várias outras otimizações e correções de bug.

Embora não esteja no mesmo calibre que a versão anterior, o Atom 1.16 está aqui com melhorias principalmente para usuários de macOS adicionando uma camada extra de opções de barra de título, que pode ser ativada em Configurações -> Configurações principais -> Barra de título. Duas novas opções estão disponíveis, ou seja, custom-inset e oculto.

"Custom-inset adiciona um pouco mais de preenchimento em torno do" semáforos ".Isto pode não parecer tão útil à primeira vista, mas o" semáforo "vai olhar mais alinhado quando combinado com algo que precisa de mais altura.Por exemplo, quando o título Bar é substituído por uma barra de ferramentas ", leia o anúncio de lançamento .

Atom 1.17 para introduzir Docks, oferecem tempos de inicialização mais rápidos

O Atom 1.16 também parece renderizar somente nós DOM visíveis, o que promete melhorar o desempenho de exibir resultados de pesquisa de projeto. Como de costume, as notas de versão completas devem fornecer uma visão geral de todas as correções de bugs e pequenas alterações implementadas nesta versão de manutenção.

Quanto ao Atom 1.17, que entrou Beta, parece que será uma atualização rica em recursos introduzindo Docks, uma extensão do sistema de painel projetado para acomodar elementos de interface, que os usuários podem alternar rapidamente para dentro e para fora da vista. Uma captura de tela é anexada abaixo para vê-lo em ação e entender como ele funciona.

Além disso, o Atom 1.17 promete tempos de inicialização mais rápidos das janelas usando instantâneos de inicialização personalizados do V8 e remove completamente o jQuery como uma dependência dos pacotes empacotados do Atom, melhorando assim o desempenho ainda mais. Você pode baixar o Atom 1.16 e Atom 1.17 Beta para GNU / Linux , macOS e Windows .



Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário