FERRAMENTAS LINUX: O Fedora 26 Alpha chega com DNF 2.0, GNOME 3.24, GCC 7 e Linux Kernel 4.11.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

O Fedora 26 Alpha chega com DNF 2.0, GNOME 3.24, GCC 7 e Linux Kernel 4.11.




O OpenSSL 1.1.0 e DNF 2.0 estão incluídos nesta pré-versão.



Ryan Lerch, do Projeto Fedora, anunciou ontem, 4 de abril de 2017, o lançamento e disponibilidade imediata para download do marco Alpha do próximo sistema operacional Fedora 26 Linux.

Depois de ter sido adiada três vezes, o Fedora 26 Alpha está finalmente aqui para permitir que os primeiros adotam o que vem na versão final da distribuição GNU / Linux. É o primeiro grande passo no ciclo de desenvolvimento do próximo lançamento, e mostra o progresso feito até agora pelos desenvolvedores do Fedora.

No anúncio , o Projeto Fedora não se gabou dos novos recursos implementados na versão Fedora 26 Alpha e, em vez disso, eles nos indicaram a página Wiki do Fedora onde todas as alterações aceitas em todo o sistema e autônomas são listadas de relance.

Lá, podemos notar que o último ambiente de desktop GNOME 3.24 está disponível para testes na edição Fedora 26 Alpha Workstation e, sob o capô, todas as Fedora Spins oficiais são fornecidas com o terceiro Release Candidate do Linux 4.11 kernel, o pacote DNF 2.0 Sistema de gerenciamento, bem como o compilador do GCC 7.

O cache rápido do Daemon dos Serviços de Segurança do Sistema (SSSD) da Red Hat para usuários locais é implementado neste Alpha para melhor desempenho, o pkgconf está disponível, assim como a implementação padrão do sistema pkg-config, o systemd-coredump também é habilitado por padrão e o xorg- Driver x11-drv-synaptics foi removido.

Fedora 26 para introduzir o primeiro oficial LXQt Spin

Entre outros componentes incluídos na compilação do Fedora 26 Alpha, podemos citar o OpenSSL 1.1.0, o Python 3.6, o Boost 1.63.0, o GHC (Glasgow Haskell Compiler) 8.0, o Ruby 2.4, o Golang 1.8, o GNU C Library (Glibc) 2.25, o LDC 1.1.0, Docker Overlay 2, Zend Framework 3, PHP 7.1, BIND 9.11 e libpinyin 2.0.

O Fedora 26 também será o primeiro lançamento do sistema operacional patrocinado pela Red Hat para vir com um Spin construído em torno do leve e moderno ambiente de desktop LXQt. O Fedora 26 LXQt Spin junta-se ao KDE Plasma, LXDE, Xfce e SoaS Spins, já que parece que o MATE / Compiz já não está disponível neste ciclo.

As imagens Live  ISO do Fedora 26 Alpha estão disponíveis para download agora  para computadores de 32 bits e 64 bits se você quiser levá-lo para um teste e descobrir todas as alterações por conta própria. O próximo passo é o Fedora 26 Beta, que, de acordo com a programação de lançamentos, deve aterrar em 30 de maio de 2017.

Fonte

Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário