FERRAMENTAS LINUX: O fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, retorna como CEO, Jane Silber.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

O fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, retorna como CEO, Jane Silber.


Silber se muda para o Conselho de Administração da Canonical



Ontem, 12 de abril de 2017, a CEO da Canonical, Jane Silber, anunciou que está  renunciando , passando o cargo de diretor executivo para Mark Shuttleworth.

A notícia não deve vir como uma surpresa para ninguém, como Canonical e Ubuntu fundador Mark Shuttleworth chocou a comunidade Linux na semana passada, quando ele anunciou que todo o desenvolvimento da Unity 8 interface de usuário que está sendo usado no Ubuntu Phone e Ubuntu Tablet dispositivos seria parado , E que o Ubuntu Linux mudaria para o ambiente de desktop GNOME no próximo ano.

"Durante os próximos três meses vou continuar a ser CEO, mas começar a transferir formalmente conhecimento e responsabilidade para outros na equipe executiva.Em julho, Mark vai retomar o papel de CEO e eu vou passar para a Canonical Conselho de Administração", disse Jane Silber, CEO da Canonical. "Estou ansioso para muitos mais anos com o Ubuntu de minhas novas posições no Conselho Canonical e na comunidade Ubuntu".

Isso não altera nada para qualquer usuário do Ubuntu

Enquanto alguns podem levar esta notícia como um sinal de que é hora de deixar o Ubuntu, você não deve. O Ubuntu é e continuará sendo um projeto muito ativo com uma comunidade forte, assim como uma das distribuições GNU / Linux mais populares, não importa quem é CEO da Canonical. No entanto, com Mark Shuttleworth retornando ao seu papel, devemos ver um monte de mudanças e recursos adicionados ao sistema operacional amado por milhões.

13 de abril é um dia muito ocupado na Canonical como o sistema operacional Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) será lançado oficialmente . O Ubuntu 17.04 ainda é enviado com a interface de usuário Unity 7 que muitos de nós conhecemos e adoramos, assim como muitas das mais recentes tecnologias Open Source e GNU / Linux, incluindo Linux kernel 4.10, Mesa 17.0, X.Org Server 1.19.3, E muitos mais que serão revelados amanhã.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário