FERRAMENTAS LINUX: O Mesa 17.0.3 traz correções para drivers RadeonSI, Radeon RADV e Intel ANV Vulkan

segunda-feira, 3 de abril de 2017

O Mesa 17.0.3 traz correções para drivers RadeonSI, Radeon RADV e Intel ANV Vulkan



O novo driver de gráficos também recebeu melhorias.



O primeiro dia de abril começa com o lançamento da terceira atualização de manutenção para a última mesa gráfica Mesa 17 para sistemas operacionais baseados em Linux, conforme anunciado por Andres Gomez do projeto Mesa 3D Graphics Library.

O Mesa 17.0.3 é agora a versão Mesa mais avançada e estável, e promete trazer várias melhorias para muitos dos drivers de gráficos open source incluídos, como os Intel OpenGL e ANV Vulkan, RadeonSI, Galleon, Nouveau, Freedreno Bem como Radeon RADV Vulkan. Também melhora o compilador GLSL.

"Nesta versão nós temos vários patches que endereçam melhorias na validação de API e o compilador de GLSL.Alguns outros remendos para os excitadores de Intel (GL e Vulkan), incluindo uma correção para uma paralisação com GfxBench 4.0 CarChase, várias melhorias no  driver Vulkan  e outras correções de colisão ", leia o anúncio da lista de discussão .

Correções de compilação LLVM 5.0 e MSVC incluídas

Para o driver RadeonSI, a versão de manutenção Mesa 17.0.3 adiciona um ID PCI Polaris12 e uma correção para um bloqueio que ocorreu quando um shader falhou ao compilar. Os drivers do Galleon receberam uma correção para um deadlock existente, e há um monte de melhorias para os drivers Radeon RADV Vulkan e Freedreno também.

Uma série de melhorias de desempenho pousou para o driver Nouveau, especificamente para vários dos jogos portados para as plataformas Linux e SteamOS pela Feral Interactive. O Mesa 17.0.3 também vem com correções para o tracker de estado Clover, bem como o rasterizador de software SWR, que agora deve compilar com LLVM 5.0 ou posterior.

Por último mas não menos importante, o Mesa 17.0.3 promete melhorar a construção com o Microsoft Visual C ++ (MSVC). Você pode encontrar o changelog completo anexado no final do artigo, e você pode baixar o tarball fonte agora, se você gosta de compilar Mesa em sua distribuição GNU / Linux favorita. Há um total de 37 alterações incluídas nesta atualização, que é recomendada para todos os usuários do Linux.


Changelog

Alex Deucher (1): 
      radeonsi: adicionar novos polaris12 pci id 

Andres Gomez (6): 
      GLSL: em UBO / SSBOs ligar erro redefinir o número de blocos ativos para 0 
      cherry-ignorar: adicionar o Invalidate L2 para barreiras TRANSFER_WRITE corrigir 
      cherry-ignore : Adicione o Flush depois de unmap em gbm / dri corrigir 
      cherry-ignore: erro corrigido no Flush após unmap em gbm / dri fix 
      Atualizar versão para 17.0.3 
      docs: adicionar notas de versão para 17.0.3 

Axel Davy (2): 
      st / 9: Resolver deadlock na superfície / volume dtors ao usar csmt 
      st / nine: Use atomics para available_texture_mem 

Bas Nieuwenhuizen (1): 
      radv: flush cache DB antes e depois de descomprimir HTILE. 

Dave Airlie (1):       Aplicar operações de flush antes de executar secundários anv / cmd_buffer: Corrigir o recuo incorreto       anv: Flush caches antes de PIPELINE_SELECT em todas as gens José Fonseca (1):       c11 / threads: Incluir thr / xtimec.h para definição xtime ao construir com MSVC. Juan A. Suarez Romero (1):       testes / cache_test: permitir cruzamento pontos de montagem de Karol Herbst (1):       nvc0 / ri: tratar FMA como MAD para propagação operando Kenneth Graunke (1):       i965: Queda de volta para GL 4,2 / 4,3 sobre Haswell se o kernel não é novo o suficiente. Marek Olšák (1):       radeonsi: não pendurar na falha de compilação shader Matt Turner (1):       i965 / fs: Não emitem instruções SEL para a conversão de tipo MOVs.






Fonte

Até a próxima!!!









































Nenhum comentário:

Postar um comentário