Está disponível agora para GNU / Linux, macOS e Microsoft Windows.
O desenvolvedor do MKVToolNix, Moritz Bunkus, anunciou no último fim de semana o lançamento e a disponibilidade imediata do MKVToolNix 12.0.0 "Trust / Lust", uma nova atualização de manutenção para o aplicativo de manipulação MKV (Matroska) de código aberto e multiplataforma.
Embora não seja um marco importante, o MKVToolNix 12.0.0 é uma atualização recomendada para todos os usuários que executam o MKVToolNix 11.0.0 ou uma versão anterior, pois inclui uma correção de bug importante no código HEVC / H.265 para evitar a geração de arquivos inválidos. Além disso, a nova versão vem com um aviso importante para usuários do Windows.
"Usuários do Windows devem observar que, a partir da v11.0.0, a GUI requer a estrutura" Media Foundation "da Microsoft para ser instalada.Este é o caso fora da caixa nas versões consumidor do Windows diferente das variantes N e KN do Windows 10. Você 'Terá que fazer o download e instalá-lo separado em N e KN ", disse Moritz Bunkus.
Aqui está o que há de novo no MKVToolNix 12.0.0
Mudanças de mkvtoolnix 12.0.0 incluem um novo atalho de teclado (Ctrl + Shift + Space) para alternar a seleção do item atual em todas as vistas de árvore, suporte para a extensão .cue no diálogo "Open Chapter File" do mkvtoolnix GUI, e suporte para a edição do campo de infomação "data" no segmento de cabeçalho do editor.
Uma nova opção chamada "-no-date" foi implementado em ambos os componentes mkvmerge e multiplexador de mkvtoolnix GUI para evitar que o campo "data" de ser escrito para os cabeçalhos de informação segmento. Além disso, o mkvtoolnix GUI recebeu melhorias para Preferências -> acções de emprego, tipo "reproduzir arquivos de áudio."
Como de costume, mkvmerge recebeu a maior atenção nesta nova atualização de manutenção do MKVToolNix, desta vez melhorando o leitor MPEG TS, analisador AAC, leitor MP4 e analisador HEVC / H.265. O changelog completo está anexado abaixo para mais detalhes e você pode baixar o MKVToolNix 12.0.0 para GNU / Linux , macOS e Windows agora.
Changelog
Novos recursos e aprimoramentos:
MKVToolNix GUI: a combinação de teclas Ctrl + Shift + Espaço agora alterna a seleção do item atual em todas as visualizações de árvore onde várias seleções são permitidas. Implements # 1983.
MKVToolNix GUI: editor de capítulos: adicionou a extensão `* .cue` (para arquivos de cue sheet) para o diálogo" open chapter file ".
Mkvmerge: analisador de folhas de sinalização: se a folha de sinalização contiver uma entrada `TITLE` não vazia e se nenhum outro título de segmento tiver sido definido ainda, o título de segmento será definido como o valor` TITLE` da folha de sinalização. Implementos # 1977.
Mkvmerge, MKVToolNix GUI (multiplexer): adicionou uma opção `-no-date` que impede que o campo" date "seja gravado nos cabeçalhos de informação de segmentos. Implementa metade de # 1964.
Mkvpropedit, MKVToolNix GUI: editor de cabeçalho: Adicionado suporte para editar o campo de informações de segmento "data". Implementa a outra metade de # 1964.
Correções de bugs:
MKVToolNix GUI: preferências → ações de trabalho, digite "play audio file": a GUI não limpará mais a entrada do nome do arquivo de áudio se o usuário cancelar a caixa de diálogo de seleção de arquivos de áudio.
MKVToolNix GUI: preferências → ações de trabalho, digite "play audio file", no Windows: a ação padrão "play audio" estava apontando para o diretório errado. As configurações existentes com esse caminho errado serão corrigidas automaticamente ao iniciar a GUI. Correções # 1956.
Mkvmerge: analisador HEVC / h.265: fixa a cópia supérflua do `bitstream_restriction_flag` e seus flags dependentes nos parâmetros VUI dos conjuntos de parâmetros de seqüência se a informação de temporização estiver presente também. Isso corrige # 1924 corretamente, e também corrige # 1958.
Mkvmerge: leitor MPEG TS, analisador AAC: o leitor MPEG TS vai forçar o analisador AAC a utilizar o modo multiplex que o leitor MPEG TS detectou (por exemplo, LOAS / LATM). Isso impede que o packetizer AAC mis-detectá-lo em sua própria tentativa de identificar o modo. Correções # 1957.
Mkvmerge: Leitor de MPEG TS: fluxos de transporte MPEG válidos que começam com um código de início h.264 / h.265 (por exemplo, um arquivo criado por corte em uma posição arbitrária) não foram reconhecidos como um tipo de arquivo suportado.
Mkvmerge: Leitor de MPEG TS: corrigido um potencial acesso de leitura a partir de endereços de memória inválidos no código analisando a tabela de mapas de programas (PMT).
Mkvmerge: Leitor de MPEG TS: se forem encontrados pacotes pertencentes a um PID não listado na tabela de mapas de programas (PMT) Mkvmerge tentará determinar seu tipo e codec a partir do conteúdo. Os tipos de conteúdo suportados são AAC (somente ADTS) e AC-3. Correções # 1980.
Mkvmerge: leitor MP4: fixo encontrar e analisar o átomo `colr` se houver mais de um átomos de extensão de vídeo eo átomo` colr` não é o primeiro.
Mkvmerge: Leitor MP4: o tipo de cor `nclx` do átomo` colr` também é reconhecido (também definido pela ISO / IEC 14496-12, "formato de mídia base ISO").
Configure: fixed configure aborting se um `moc`,` uic`, `rcc` ou` qmake` binário for encontrado, mas a versão do binário é muito antiga. Correções # 1979. Fixa encontrar e analisar o átomo `colr` se houver mais de um átomos de extensão de vídeo eo átomo` colr` não é o primeiro. Mkvmerge: Leitor MP4: o tipo de cor `nclx` do átomo` colr` também é reconhecido (também definido pela ISO / IEC 14496-12, "formato de mídia base ISO"). Configure: fixed configure aborting se um `moc`,` uic`, `rcc` ou` qmake` binário for encontrado, mas a versão do binário é muito antiga. Correções # 1979. Fixa encontrar e analisar o átomo `colr` se houver mais de um átomos de extensão de vídeo eo átomo` colr` não é o primeiro. Mkvmerge: Leitor MP4: o tipo de cor `nclx` do átomo` colr` também é reconhecido (também definido pela ISO / IEC 14496-12, "formato de mídia base ISO"). Configure: fixed configure aborting se um `moc`,` uic`, `rcc` ou` qmake` binário for encontrado, mas a versão do binário é muito antiga. Correções # 1979.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário