O sistema operacional agora é alimentado pelo kernel Linux 4.8.0-52
O Dr. Roberto J. Dohnert da Black Lab Software informa hoje sobre a disponibilidade do lançamento do primeiro ponto da recentemente revelada série de sistema operacional Black Lab Enterprise Linux 11.
Vindo cerca de duas semanas após o lançamento do Black Lab Enterprise Linux 11, que é baseado no sistema operacional Ubuntu 16.04.2 LTS (Xenial Xerus) usando o kernel HWE (habilitação de hardware) do Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak), Black Lab Enterprise Linux 11.0.1 parece ser uma atualização de manutenção inesperada abordando algumas questões importantes relatadas pelos usuários ultimamente.
"Hoje lançamos uma versão de emergência do Black Lab Enterprise Linux.Nas últimas duas semanas, os usuários passaram a usar alguns problemas que estavam enfrentando e decidimos ir além da nossa programação de lançamentos e emitir uma atualização, bem como atualizar o nosso ISO's ", disse Roberto J. Dohnert, Black Lab Software CEO, no anúncio de lançamento .
O MATE é agora o ambiente de desktop padrão para a edição principal
A primeira coisa que os usuários notarão ao executar a edição principal do Black Lab Enterprise Linux 11.0.1 é que o ambiente de desktop do GNOME 3 foi substituído pelo MATE, um clone do desktop GNOME 2 da velha escola projetado para computadores low-end ou usuários que desejam Para usar uma interface leve. Esta é uma alteração importante, ea decisão foi tomada porque muitos usuários relataram problemas com o GNOME 3.
Outra mudança interessante é a substituição do email e do cliente de notícias do Mozilla Thunderbird pelo Evolution do GNOME, que agora é o cliente de email padrão. Esta decisão foi tomada porque o diálogo de início de sessão do Google já não funciona com o Thunderbird. Sob o capô, Black Lab Enterprise Linux 11.0.1 é alimentado pelos pacotes de kernel do Linux 4.8.0-52.
Claro, vários problemas foram abordados neste primeiro lançamento de ponto para Black Lab Enterprise Linux 11, melhorando o suporte sem fio em computadores MacBook Air, a velocidade do aplicativo OpenVPN, um problema de tela em branco ao instalar o VirtualBox, instalação trava em servidores HP Proliant no "Configuring hardware" passo, e também restaurar o pacote build-essential.
A edição Enterprise do Black Lab Linux 11.0.1 deve agora ser instalada bem nos servidores SGI ICE sem que o bootloader do GRUB esteja corrompido e não inicialize o sistema após a instalação. Este comunicado é distribuído como edições para Empresa , Educação , Estúdio e da Internet das coisas, que você pode baixar agora, mas os usuários existentes precisam apenas atualizar seus sistemas para receber todas essas melhorias.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário