Também está disponível para plataformas FreeBSD e Solaris.
A Nvidia lançou hoje um novo driver gráfico estável de longa duração para sistemas operacionais Linux, FreeBSD e Solaris, versão 375.66, que adiciona suporte para algumas GPUs lançadas recentemente e inúmeras melhorias.
Entre as placas gráficas recém suportadas pelo driver de vídeo Nvidia 375.66, que está aqui para substituir o driver Nvidia 375.26 que provavelmente muitos de vocês estão usando atualmente em suas distribuições, podemos citar Nvidia GeForce GTX 1080 Ti, Nvidia Quadro P3000, Nvidia Quadro M520 , E Nvidia TITAN Xp para jogos de VR.
Observe que o driver Solaris só adiciona suporte para as GPUs Nvidia Quadro P3000 e Nvidia Quadro M520. Continuando com as alterações, o driver Nvidia 375.66 parece restaurar o suporte para a placa gráfica profissional Nvidia GRID K520 high-end e torna a instalação do módulo nvidia-drm kernel opcional.
"A nova opção '-no-drm' pode ser usada para evitar que o nvidia-installer crie e instale o nvidia-drm, em sistemas onde este módulo do kernel falha ao construir e / ou carregar", explicou os desenvolvedores Nvidia trabalhando no Linux E drivers de gráficos UNIX nas notas de lançamento .
Correções de bugs, muitas correções de bugs
Também é atualizado no driver de gráficos Nvidia 375.26 a página de configuração de exibição no painel de controle de configurações da nvidia, que agora reflete com precisão todas as taxas de atualização de HDMI 3D. Naturalmente, muitas regressões e problemas descobertos ou relatados por usuários da versão anterior do driver foram abordados.
Muitas dessas correções de bugs estão aqui para melhorar o suporte PRIME Sync, mas também coisas como VT alternar entre vários servidores X, suporte DisplayPort, suspender e hibernar em alguns sistemas, brilho de backlight em alguns notebooks com painéis internos DisplayPort, HDMI e DisplayPort audio Assim como sombras da borda da janela na unidade.
Anexamos o changelog completo abaixo para sua leitura, e você pode baixar os drivers de gráficos Nvidia 375.66 para sistemas GNU / Linux de 64 bits e 32 bits , bem como para as plataformas FreeBSD e Solaris. Recomendamos que atualize para esta versão o mais rapidamente possível.
Changelog
Adicionado suporte para as seguintes GPUs:
GeForce GTX 1080 Ti
Quadro P3000
Quadro M520
TITAN Xp
Corrigido um bug que poderia causar falhas nos aplicativos EGL ao chamar eglInitialize () várias vezes em telas com suporte X11.
Corrigido uma regressão que poderia causar corrupção de renderização em um monitor conectado via DisplayPort em um evento de modeset (por exemplo, alterando resoluções ou desligando o monitor).
Atualizou a página de configuração de exibição no painel de controle das configurações da nvidia para refletir com precisão as taxas de atualização de HDMI 3D.
Corrigido um bug que poderia causar a falha de aplicativos OpenGL quando VT alternava entre vários servidores X.
Corrigido um bug que fez com que o sistema ficasse sem responder após retomar o gerenciamento de energia suspender / hibernar. Os sintomas adicionais deste erro incluíam cintilação da tela e "Xid 56" erros no log do kernel.
Corrigido um bug que causava que o brilho da luz de fundo não fosse controlável em alguns notebooks com painéis internos do DisplayPort.
Corrigido um bug que deixou áudio HDMI e DisplayPort silenciado após um modo de console framebuffer foi restaurado. Para alguns monitores, isso fez com que a tela permanecesse em branco.
Corrigido um bug que fez com que o áudio sobre o DisplayPort parasse de funcionar quando o monitor fosse desconectado e conectado novamente ou despertado do modo de economia de energia do DPMS.
Suporte restaurado para a seguinte GPU:
GRID K520
Corrigido uma regressão que causou corrupção em determinados aplicativos, como sombras de borda de janela no Unity, após retomar a suspensão.
A instalação do módulo kernel nvidia-drm agora é opcional. A nova opção '-no-drm' pode ser usada para impedir que o nvidia-installer construa e instale o nvidia-drm, em sistemas onde este módulo do kernel não consegue construir e / ou carregar.
Corrigido um bug que poderia causar o bloqueio de algumas aplicações durante a execução com o PRIME Sync.
Corrigido um bug que impediu o PRIME Sync de trabalhar em notebooks com GPUs GeForce GTX 4xx e 5xx.
Corrigido um bug que fazia com que os aplicativos OpenGL tivessem excesso de uso de CPU ao serem executados com o PRIME Sync, mas sem os mostradores nativos habilitados.
Corrigido um bug que poderia causar PRIME Sync para deadlock no kernel, particularmente comum no Linux 4.10.
Corrigido um bug que faz com que o PRIME Sync seja executado lentamente em sistemas com GPUs Pascal.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário