O Linux Mint 13 "Maya" chegou ao fim da vida.
Ontem, sendo o último dia de abril, o líder do Linux Mint Clement Lefebvre publicou o boletim mensal do projeto para informar a comunidade sobre o que está por vir para a popular distribuição baseada em Ubuntu em maio.
O desenvolvedor começa por avisar aqueles que ainda usam o lançamento Linux Mint 13 "Maya" que chegou ao fim da vida, uma vez que foi baseado em Ubuntu 12,04 LTS (Precise Pangolin), que também chegou ao fim da vida em 28 de abril de 2017. Portanto, O Linux Mint 13 não receberá mais atualizações de segurança, portanto você deve atualizar para uma versão mais recente .
Em seguida, ele continuou revelando o nome de código da próxima versão do Linux Mint 18.2, que será "Sonya", em homenagem à falecida esposa de Michael Webster, um dos desenvolvedores envolvidos no projeto Linux Mint e outros componentes relacionados, incluindo Cinnamon e Nemo.
"Eu gostaria de endereçar meu apoio e minha mais profunda simpatia a Michael Webster, um de nossos amigos dentro da equipe de desenvolvimento, pela perda de sua esposa Sonya", disse Clement Lefebvre. "Não consigo pensar em nada mais doloroso do que perder um ente querido. Sentimos muita fraternidade e tristeza depois do que aconteceu."
Ambiente de trabalho da Cinnamon 3.4 vem com grandes mudanças
Os maiores novos recursos do sistema operacional Linux Mint 18.2 "Sonya" serão o ambiente de desktop Cinnamon 3.4, que está atualmente em desenvolvimento e promete introduzir grandes mudanças, como o fato de que o daemon de configurações eo gerenciador de arquivos Nemo serão ambos Dividido em vários processos.
Para o daemon de configuração, ele ajudará os usuários a identificar e encerrar componentes do sistema operacional com memória excessiva ou uso de CPU sem ter que reinicializar todo o sistema, e o Nemo terá dois processos, um para os ícones do desktop e outro para o arquivo Gerente janelas.
Além disso, parece que o Nemo poderia receber uma grade de desktop na Canela 3.4, o componente CJS (Canela Javascript Interpreter) foi rebaixado em uma versão mais recente do GJS do GNOME e o gerenciador de exibição LightDM está sendo adotado como gerenciador de login padrão com o Slick- Greeter greeter (veja o screenshot anexado).
Enquanto o Slick-Greeter pode parecer o Unity-Greeter do Ubuntu, ele parece ser cross-distribution, ele suporta HiDPI, incorpora todos os applets de painel sem carregamento ou lançamento de indicadores externos, nem o daemon de configurações, valida sessões antes de lançá-los. A chave PrtScr, e é configurável graficamente.
Além disso, parece que o ambiente de desktop MATE 1.18 estará em breve no sistema operacional LMDE (Linux Mint Debian Edition), provavelmente na próxima semana. Ambos o Linux Mint 18.2 "Sonya" e o ambiente de desktop Cinnamon 3.4 estão sendo desenvolvidos muito nesses dias, e uma data de lançamento ainda não foi definida.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário