Esta versão inclui importantes correções de segurança.
Os desenvolvedores da distribuição Tails GNU / Linux que fornece um sistema incognito ao vivo amnésico, também conhecido como um sistema anônimo ao vivo, anunciou hoje o lançamento do primeiro RC (Release Candidate) marco para Tails 3.0.
O Tails 3.0 deverá ser lançado no início deste verão, com base no sistema operacional "Stretch" Debian GNU / Linux 9, altamente antecipado. Será o maior lançamento do projeto, com o navegador Tor Browser 7.0 anônimo, a última rede Tor 0.3.x anônima (cliente e servidor) e muito mais.
O primeiro Release Candidate of Tails 3.0 está aqui para incluir todos os problemas de segurança mais recentes e importantes, bem como para atualizar para o sistema base para os atuais pacotes "Stretch" do Debian GNU / Linux 9. Ele também vem com a versão estável Tor 0.3.0.7-1 e Tor Browser 7.0 Alpha 4 como navegador padrão para navegação anônima.
O Mozilla Thunderbird substitui o Icedove como cliente padrão de e-mail e calendário
Outra importante mudança implementada no lançamento do Tails 3.0 RC1 é a inclusão do popular e multi-plataforma Thunderbird de email, notícias e calendário do Mozilla, que substitui o Icedove, a variante Thunderbird de código aberto que foi enviada sem nenhuma das marcas registradas da Mozilla.
Naturalmente, vários problemas menores foram resolvidos neste primeiro Release Candidate of Tails 3.0, e você deve estudar o changelog completo se você está curioso para saber o que exatamente foi alterado. Entretanto, se estiver a utilizar o Tails 3.0 Beta 4, pode actualizar para o Tails 3.0 RC1 utilizando o sistema de gestão de pacotes integrado.
"Vamos fornecer atualizações de segurança para o Tails 3.0 ~ rc1, assim como fazemos para versões estáveis do Tails", leia o anúncio de hoje . "Mas tenha em mente que esta é uma imagem de teste. Nós testamos que não está quebrado de maneiras óbvias, mas ainda pode conter questões não descobertas."
Os primeiros adeptos podem fazer download do Tails 3.0 Release Candidate 1 Imagens Live ISO para computadores de 64 bits agora de nosso site, se eles querem testar o próximo sistema operacional e ajudar a relatar bugs. No entanto, não recomendamos o uso desta versão de pré-lançamento para uso em produção.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário