O Snapcraft 2.31 já está disponível para todos os lançamentos suportados.
A Canonical lançou uma nova versão estável do seu utilitário Snapcraft interno criado para criar pacotes Snap, o formato binário universal, que pode ser distribuído em vários sistemas operacionais GNU / Linux.
A maior mudança na versão do Snapcraft 2.31 parece ser suporte para retomar o download do Snap do núcleo ao criar cliques clássicos quando ocorre um erro porque o pacote não pode ser obtido. Isso pode ser útil durante os testes e no CI quando você embala seus aplicativos como Snaps.
"Este recurso é realmente usado mais no CI do que em qualquer outro lugar, particularmente em nossos próprios testes, onde o download do snap falha o tempo todo com a redefinição da conexão. Essa mudança não ajudou tanto quanto esperávamos nessa situação, mas é É bom ter, no entanto, "leia as notas da versão .
Outra mudança interessante é o suporte para peças de V de compilação cruzada, que podem ser usadas com o comando "snapcraft - target-arch = <arch>". Embora esta implementação permita que você use cgo, não parece apoiar compilações cruzadas com o argumento "stage-packages--" para pacotes de estágio, mas também em breve.
A forma como o Snapcraft se comunica com a Loja Snappy foi alterada
O Snapcraft 2.31 também atualiza o plugin qmake para não exigir mais que os usuários especifiquem a versão Qt que está sendo utilizada, já que agora é padrão para Qt5, melhora o rastreamento de ativos de pacotes de compilação, corrige alguns erros com o tipo de fonte git e CLI e adiciona Suporte para arquivos rosinstall para o plugin Catkin para que você possa criar um projeto ROS inteiro a partir de um único arquivo.
Por último, mas não menos importante, o Snapcraft 2.31 altera o aplicativo, se comunica com o Snappy Store modificando o cabeçalho X-Ubuntu-Release para o X-Ubuntu-Series. A nova versão do Snapcraft deve estar disponível para instalação a partir dos principais repositórios de software de sua distribuição Ubuntu Linux.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário