Todas as imagens ISO foram atualizadas para a versão 9.0.1.
O desenvolvedor Debian e o líder da equipe do "debian-cd" Steve McIntyre anunciaram na lista de discussão do projeto que ele e sua equipe trabalharam duro durante as últimas 72 horas ou mais para reconstruir todas as imagens ao vivo do novo Debian GNU / Linux 9 "Stretch " lançamento.
Lançado no fim de semana passado, o Debian GNU / Linux 9 "Stretch" é agora a versão mais estável e avançada do sistema operacional baseado em Linux aclamado, enviando com toneladas de novos recursos e tecnologias atualizadas. O sistema operacional está em desenvolvimento nos últimos dois anos.
Debian GNU / Linux 9 "Stretch" é distribuído com as imagens de instalação usuais para todas as arquiteturas suportadas, bem como ISOs vivos pré-carregados com ambientes de desktop selecionados, como GNOME, KDE, Canela, Xfce, LXDE e MATE, apenas para Computadores de 64 e 32 bits, que não eram livres de erros, como os desenvolvedores esperavam.
"Encontramos vários problemas nas imagens ao vivo lançadas no fim de semana. Desde então, trabalhei em soluções para os piores problemas. Acabei de publicar um novo conjunto de imagens como 9.0.1", diz Steve McIntyre no anúncio da lista de correspondência , onde o desenvolvedor lista os problemas corrigidos, portanto, no lançamento do point release 9.0.1.
Os ISOs do KDE Live continuam a ser instáveis em algum hardware
Alguns dos problemas corrigidos incluíram problemas de exibição com o menu isolinux ao inicializar no modo BIOS, uso de permissões muito restritivas (ou seja, drwx ------) para o diretório raiz, uso de uma ID de volume incorreta e falha na instalação ao tentar Para instalar o sistema operacional no menu de inicialização da imagem ao vivo.
Mas parece que nem tudo foi resolvido, pois os KDE Live ISOs continuam a ser instáveis em determinados equipamentos, especificamente os de Intel (possível solução alternativa: alternar para VT1 e aguardar a inicialização da área), e o console UTF-8 não está configurando Corretamente (solução rápida: "dpkg-reconfigure console-setup" e selecione "UTF-8").
Esses dois problemas devem ser corrigidos pela próxima atualização, que está atualmente prevista para julho. Até então, recomendamos voltar a baixar os ISO do Debian GNU / Linux 9 "Stretch" agora mesmo através dos espelhos oficiais do Projeto Debian se você quiser testar a condução de um determinado ambiente de trabalho, caso contrário, é seguro usar a instalação - Apenas imagens para instalar o SO.
Obrigado Simon Quigley pela dica de notícias!
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário