FERRAMENTAS LINUX: O Linux Porteus Kiosk 4.4.0 OS baseado do Gentoo estreia com o Chrome 58 e o Firefox 52.1.2 ESR.

domingo, 11 de junho de 2017

O Linux Porteus Kiosk 4.4.0 OS baseado do Gentoo estreia com o Chrome 58 e o Firefox 52.1.2 ESR.


A distro agora é alimentada pelo kernel Linux 4.9.30 LTS.




O Tomasz Jokiel da Porteus Solutions tem o prazer de anunciar o lançamento de uma nova atualização de manutenção para o sistema operacional Porteus Kiosk, baseado em Gentoo, projetado para implantação em computadores de acesso público.

Alimentado por um kernel do ramo Linux 4.9 suportado a longo prazo, especificamente a versão 4.9.30, o Porteus Kiosk 4.4.0 lança dois meses e meio após o lançamento do ponto anterior na série 4.x do sistema operacional quiosque com o Google Chrome 58.0.3029.110 e Mozilla Firefox 52.1.2 navegadores web ESR.

Claro, as novas imagens ISO também incluem todas as atualizações de software e segurança que foram lançadas a montante nos repositórios do Gentoo a partir de 26 de maio de 2017. Além disso, a Porteus Solutions finalmente conseguiu adicionar suporte para hospedar certificados SSL diretamente no Servidor Kiosk Porteus.

"Tenho o prazer de anunciar que o Porteus Kiosk 4.4.0 está agora disponível para download. Principais atualizações de software nesta versão incluem: Linux kernel 4.9.30, Mozilla Firefox 52.1.2 ESR e Google Chrome 58.0.3029.110. Pacotes do userland São atualizados para o snapshot de portage etiquetado em 20170526 ", diz Tomasz Jokiel.

O CloudPrinting está agora habilitado por padrão para Porteus Kiosk Cloud e ThinClient

O Porteus Kiosk 4.4.0 permite o CloudPrinting, por padrão, tanto para os sabores Porteus Kiosk Cloud quanto para Thoris do Kiosk Porteus, mas apenas se o navegador Google Chrome for utilizado. Também é possível agora configurar um nome de impressora personalizado em suas instalações do sistema operacional do Porteus Kiosk.

As páginas da Web locais ou on-line agora podem ser usadas como um protetor de tela para o seu quiosque, você pode criar um modo virtual em quiosques sem cabeça e se conectar a ele através do serviço interno de computação virtual (VNC) e assistir filmes e programas de TV Netflix No Google Chrome agora é possível através do módulo "Widevine Content Decryption Module".

Entre outras mudanças notáveis ​​incluídas no Porteus Kiosk 4.4.0, podemos citar o uso de arquivos de troca em vez de partições de swap, além de suporte para inicializar o sistema operacional dos dispositivos NVM Express (NVMe) graças a um novo driver "nvme" compilado diretamente no kernel. Baixe o Porteus Kiosk 4.4.0 agora mesmo .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário