Os usuários agora podem despedir-se do ambiente de trabalho Unity.
É oficial, o ambiente de trabalho da Unity já passou e foi removido das imagens ISO construídas diariamente do próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark).
Ao atualizar a nossa máquina de teste Ubuntu 17.10, não podemos deixar de notar que muitos pacotes GNOME foram instalados, então, após um reinício, descobrimos que o ambiente de trabalho da Unity foi substituído por uma sessão do GNOME, embora uma sessão do GNOME on Wayland seja Também disponível a partir do gerenciador de logs LightDM.
Nós também baixamos as imagens ISO mais recentes do Ubuntu 17.10 para ver se o GNOME tornou-se o ambiente de trabalho padrão ou não, porque, se a memória se lembrar, o marco Alpha 2 foi o alvo para testes públicos do Ubuntu 17.10 com o GNOME como área de trabalho padrão Em vez de Unity. E adivinha?
O GNOME agora é o ambiente de trabalho padrão do Ubuntu 17.10
Isso é certo, o GNOME tornou-se oficialmente o ambiente de trabalho padrão para o próximo lançamento do Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark), o que significa que você pode despedir-se da interface Unity, bem como do sabor Ubuntu GNOME. Mas, como você pode ver a partir da captura de tela abaixo, o gerenciador de login do LightDM permanece inalterado.
É difícil ver se algum pacote antigo da Unity e suas dependências ainda estão instaladas (provavelmente são), mas é normal uma versão de teste que ainda não é da qualidade Alpha. E falando sobre os lançamentos do Alpha, o primeiro é esperado no final deste mês no dia 29, mas apenas para os sabores de opt-in, então não para o próprio Ubuntu.
Há muito trabalho a ser feito se o GNOME for agora o ambiente de trabalho padrão, então tentaremos mantê-los atualizados com todas as mudanças que ocorrerão até o Ubuntu 17.10 atingir o Final Beta em 28 de setembro. A versão final de Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) atinge as ruas em 19 de outubro de 2017.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário