FERRAMENTAS LINUX: A pilha gráfica Open-Source Mesa 17.1.2, traz 70 melhorias para Gamers Linux.

terça-feira, 6 de junho de 2017

A pilha gráfica Open-Source Mesa 17.1.2, traz 70 melhorias para Gamers Linux.



Ambos os controladores da AMD e Intel Vulkan receberam várias correções.



O desenvolvedor do Mesa, Juan A. Suarez Romero, se orgulha de anunciar o lançamento e a disponibilidade imediata para download da segunda atualização de manutenção da série estável Mesa 17.1 3D Graphics Library.

O Mesa 17.1.2 está aqui apenas duas semanas após o lançamento da atualização Mesa 17.1.1 , e parece que traz uma série de mudanças. De acordo com o changelog anexado no final do artigo, um total de 70 mudanças estão incluídas nesta nova versão do Mesa 17.1 que beneficiaria todos os jogadores do Linux usando placas gráficas AMD Radeon e Intel.

Olhando para algumas das melhorias trazidas pela atualização da Mesa 17.1.2, podemos mencionar várias correções implementadas no script de configuração de autotools para melhor manipulação de plataformas de destino, uma correção para um vazamento de memória em uma superfície, bem como um monte de Correções para os drivers Intel i965, RadeonSI (GFX9), Freedreno, R100, R200 e Radeon RADV Vulkan.

O driver Intel ANV Vulkan recebe várias correções

Entre outras mudanças, existem algumas correções implementadas no componente OMX que melhorariam a construção de sistemas operacionais que não usam o X11, o driver Intel ANV Vulkan recebeu algumas melhorias também para as traduções faltantes entre layouts, bem como a configuração da memória Tipos e montes, e um segfault foi corrigido para o EGL / Android.

"O driver ANV recebe várias correções, como adicionar algumas transições ausentes entre layouts ou melhorias na configuração de tipos de memória e montes. Além disso, o EGL / Android recebe uma correção para um segfault que substitui um anterior que não estava correto", leia o anúncio de lançamento .

Por último, mas não menos importante, o Wayland de Vulkan recebeu suporte para usar wrappers de proxy para swapchains e fila de eventos por exibição, que também foi habilitado para o Wayland da EGL, que agora inclui uma correção que deve garantir que o buffer de retorno seja obtido corretamente. Você pode baixar o tarball fonte do Mesa 17.1.2 agora mesmo ou instalá-lo a partir de repos estáveis ​​da sua distro favorita.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário