FERRAMENTAS LINUX: UBports inicia a primeira atualização OTA Ubuntu touch para os telefones Ubuntu suportados.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

UBports inicia a primeira atualização OTA Ubuntu touch para os telefones Ubuntu suportados.





Os dispositivos Nexus 4 e 5 ainda não são suportados por esta atualização.



Após a promessa de continuar o desenvolvimento do sistema operacional móvel Ubuntu Touch para dispositivos Ubuntu Phone e Tablet, a equipe UBports está orgulhosa de anunciar a primeira atualização OTA estável.

Graças às generosas doações e à ajuda prática de muitos fãs do sistema operacional Ubuntu Touch, a UBports está lançando hoje a atualização estável OTA-1 para todos os dispositivos do Ubuntu Phone, com suporte oficial, exceto Nexus 4 e Nexus 5. O OTA-1 A atualização está disponível para instalação no momento, através do sistema OTA incorporado.

Além das correções de problemas e correções de segurança usuais, esta primeira atualização do OTA Ubuntu Touch da UBports é um suporte experimental AGPS (Assistência GPS), OpenStore como loja de aplicativos padrão para instalar aplicativos, um novo aplicativo de boas-vindas UBports e terminal pré-instalado e Aplicativos do navegador de arquivos.

"O projeto UBports orgulha-se de anunciar o OTA-1 estável para todos os nossos dispositivos oficialmente suportados, menos o Nexus 5 (hammerhead) e Nexus 4 (mako)", leia o anúncio . " O OTA-1 é o culminar dos nossos esforços nos últimos dois meses. Ele traz muitas correções de bugs e melhorias na plataforma".

Os usuários do Nexus 5 receberão a atualização OTA-1 em breve

Devido a uma regressão de último minuto encontrada no medidor de bateria, os desenvolvedores da UBports foram forçados a retirar a atualização para os dispositivos Nexus 5, mas eles prometem liberá-lo nos próximos dias também. O mesmo acontece com os usuários do Nexus 4, que receberão a atualização da OTA-1 em breve, mas uma data de lançamento não foi anunciada.

No anúncio, os desenvolvedores da UBports também revelaram o fato de que o trabalho no projeto Halium visava padronizar a camada de compatibilidade de hardware do Android entre muitas distribuições GNU / Linux e agora pode inicializar os sistemas operacionais móveis Ubuntu Touch e KDE Plasma Mobile no Nexus 5.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário