FERRAMENTAS LINUX: A Canonical está ultimamente trabalhando nos pacotes, mais aplicativos do GNOME vem como Snaps para Ubuntu Linux

sábado, 15 de julho de 2017

A Canonical está ultimamente trabalhando nos pacotes, mais aplicativos do GNOME vem como Snaps para Ubuntu Linux



O LibreOffice 5.3.4 Snap foi promovido para o canal estável



O diretor da Canonical Ubuntu Desktop, Will Cooke, está de volta esta semana com outra atualização sobre o que está acontecendo com o processo de desenvolvimento do próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark).

Parece que o Ubuntu Desktop e as equipes da Snappy da Canonical estão pondo muito esforço ultimamente na embalagem do máximo de aplicativos do GNOME para o formato binário universal Snap possível, usando o Snap da plataforma gnome-3-24 que eles criaram recentemente. Com isso, eles querem possibilitar o compartilhamento de bibliotecas comuns entre aplicativos GNOME, que se traduz automaticamente em Snaps menores e fácil manutenção deles.

"Nós estamos empacotando mais aplicativos do GNOME como Snaps usando o snap da plataforma gnome-3-24", disse Will Cooke, Diretor, Ubuntu Desktop, Canonical. "Ao utilizar a interface de conteúdo em Snaps, podemos compartilhar as bibliotecas comuns entre aplicativos GNOME, o que significa que os próprios aplicativos são menores e a manutenção das bibliotecas principais pode acontecer em um só lugar e ser compartilhado por todos os Snaps usando isso".

GDM substitui o LightDM, reprodução de vídeo acelerada por hardware ainda em obras

Eles também conseguiram promover o LibreOffice 5.3.4 Snap para o canal estável . Em outras notícias, fomos o primeiro a reportar uma semana atrás que a Canonical substituiu o gerenciador de logs da LightDM pelo GDM do GNOME no Ubuntu 17.10, e agora as últimas compilações diárias vêm com GDM (GNOME Display Manager) por padrão. A Canonical agora também confirma a mudança, e eles prometem fazer a transição perfeitamente para os usuários, fazendo testes regulares para garantir que tudo funcione conforme o esperado.

Eles também conseguiram que os terminais transparentes funcionassem adequadamente, sob o servidor de exibição Wayland, e continuaram a trabalhar na reprodução de vídeo acelerada por hardware prometida para as GPUs da Intel, corrigindo vários problemas com gstreamer-vaapi, Totem (Vídeos), Clutter e outros componentes . A boa notícia é que a reprodução de 4K H.265 funciona bem em chips Atom modernos, como o Apollo Lake ou Cherry Trail, bem como chips baratos para notebook Braswell.

Fonte

Até a próxima!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário